Eleições

Candidatos chegam na Band e esperam debate com propostas para SP

Debate entre candidatos que disputam o governo de São Paulo acontece neste domingo, às 21h, na Band

Da redação

Os candidatos que participarão do primeiro debate ao governo de São Paulo já começaram a chegar na sede do Grupo Bandeirantes de Comunicação.

O primeiro a chegar foi Elvis Cezar (PDT). Em conversar com os jornalistas, ele disse que espera um debate com propostas para o que é melhor para São Paulo.

"A expectativa é muito grande trazer para o campo das propostas o que é melhor para São Paulo. Eu acho que os candidatos estão preparados para debaterem na altura de São Paulo. Aqui nós temos um proposito especial de fazer com que esse debate seja marcado por propostas que possam impactar e mudar a história do povo paulista", disse

Vinícius Poit (Novo) disse querer mostrar que existe uma outra opção na eleição para o governo de São Paulo.

“Expectativa muito grande de poder mostrar para a população que tem outra opção, se não a gente acha que só tem dois lados. Existe uma opção, que não usa dinheiro público. Uma opção diferente e chega com espírito empreendedor. Chego com bastante expectativa mostrar para as pessoas e aos poucos crescer nas pesquisas”, disse.

Fernando Haddad (PT) foi o terceiro a chegar e afirmou que espera um debate de ideias em que caibam críticas e sugestões para os problemas do estado.

“A gente espera um debate propositivo, um debate de ideias onde caiba criticas, mas caibam também sugestões para resolver os problemas de saúde, educação, segurança, investimento que o estado está passando”, afirmou.

Atual governador e candidato à reeleição, Rodrigo Garcia (PSDB) também já chegou na Band.

“Muito positiva, estamos dando a largada aqui na Band que sai na frente promovendo o debate e fazendo com o que os debates exponham suas ideias, exponham sua história para o que o eleitor no momento certo fazer sua escolha. estou muito feliz de debater São Paulo e olhar para o futuro”, afirmou.

Tarcísio de Freitas (Republicanos) foi o último a chegar e disse esperar que o debate possa ajudar os eleitores a tomar uma decisão.

“A expectativa é a melhor possível. Quero cumprimentar o grupo Band pela iniciativa de promover um debate propositivo importante nesse momento para que as pessoas tomem contato com as propostas. vai ser importante para a formação de convicção do eleitor”, explicou.

Conheça os candidatos

Fernando Haddad (PT)

Fernando Haddad tem 59 anos e foi ministro da Educação de 2005 a 2012, nos governos Lula e Dilma Rousseff, e prefeito da cidade de São Paulo de 2013 a 2016.

Ele é professor de ciência política da Universidade de São Paulo (USP), instituição pela qual se graduou bacharel em direito, mestre em economia e doutor em filosofia.

Tarcísio de Freitas (Republicanos)

Tarcísio Gomes de Freitas tem 49 anos e é um engenheiro, militar da reserva. Ele foi ministro da Infraestrutura no governo Jair Bolsonaro e exerceu o cargo diretor executivo e diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes durante o governo Dilma Rousseff.

Rodrigo Garcia (PSDB)

Rodrigo Garcia, de 48 anos, é um advogado, empresário e atual governador de São Paulo. Ele foi deputado estadual eleito nas eleições de 1999-2002, 2003-2006 e 2007-2010, e também foi presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo de 15 de março de 2005 a 15 de março de 2007.

Vinícius Poit (Novo)

Vinicius Poit, de 35 anos, é formado em Administração de Empresas pela EAESP- FGV e foi eleito como deputado federal por São Paulo. Ele é coordenador da Bancada Federal Paulista no Congresso e presidente da Frente Parlamentar Mista de Economia e Cidadania Digital. Foi vice-líder da Bancada do Novo em 2020.

Elvis Cezar (PDT)

Elvis Cezar, de 46 anos, é advogado e foi filiado ao PSDB por 19 anos antes de migrar para o PDT. Ele já foi prefeito da cidade de Santana de Parnaíba, na região metropolitana de São Paulo, por dois mandatos.

Saiba onde e como assistir aos debates

Pela TV, o eleitor vai poder assistir pela tela da Band, ao vivo. A transmissão também acontecerá pelo Bandplay com a exibição ao vivo de todos os estados onde o debate está acontecendo. As rádios Bandeirantes e BandNews FM também farão uma cobertura completa dos debates.

Pela internet, a Band também terá cobertura e exibição dos debates pelo Youtube, Facebook e Twitter. Além das transmissões dos debates, o eleitor vai poder conferir conteúdos exclusivos online através do site Band.uol.com.br, que terá informações em tempo real dos embates, fotos de bastidores, vídeos das chegadas dos candidatos e toda a repercussão nacional.

Tópicos relacionados