Eleições

Ciro e Tebet se cumprimentam durante agenda de pré-campanha em Salvador

Quatro pré-candidatos da corrida eleitoral participam, hoje, de eventos na mesma cidade, a poucos quilômetros de distância uns dos outros

Édrian Santos 02/07/2022 • 10:44
Ciro Gomes e Simone Tebet se cumprimentam em Salvador
Ciro Gomes e Simone Tebet se cumprimentam em Salvador
Divulgação

Em compromisso de pré-campanha neste sábado (02), em Salvador, Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB), cumprimentaram-se durante a cerimônia oficial dos 199 anos da adesão da Bahia à Independência do Brasil. Nas redes sociais, o pedetista chamou o encontro de “convivência harmônica e respeitosa”.

“Eu e @simonetebetbr (Simone Tebet) nos encontramos, há pouco, nas ruas, envolvidos pelo calor do povo baiano. Democracia é isso: convivência harmônica e respeitosa”, escreveu o perfil do pré-candidato à presidência.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL) também cumprem agenda na capital baiana. Ambos estão a 5 km de distância, entre o Farol da Barra e Arena Fonte Nova.

Às 9h, Bolsonaro iniciou uma motociata com apoiadores e lideranças políticas na Orla Atlântica de Salvador. Já Lula, a partir das 10h, participa do Grande Ato da Independência.

Esquema de segurança

Para a segurança do evento cívico oficial, a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP) anunciou 1 mil agentes, entre policiais militares, policiais civis, técnicos e bombeiros. O planejamento foi apresentado na última quinta-feira (30).