Notícias

Debate na Band: Nunes aborda segurança, obras e situação financeira de SP

Prefeito de São Paulo participou do debate na Band nesta quinta-feira (8); Nunes respondeu perguntas sobre segurança pública, saúde financeira e obras realizadas na capital

Da redação

Debate na Band: Nunes aborda segurança, obras e situação financeira de SP
Renato Pizzutto/Band

O candidato à prefeitura de São Paulo Ricardo Nunes (MDB) participou do debate na Band, realizado nesta quinta-feira (8), nos estúdios do Grupo Bandeirantes. O atual prefeito de São Paulo abordou a saúde financeira da cidade, a quantidade de obras em andamento e a segurança pública na capital. Segundo ele, a saúde financeira de São Paulo "está ajustada e em dia e isso tem resultados positivos".

Obras na cidade de São Paulo 

Sobre as obras, o prefeito destacou que atualmente 1.425 obras acima de R$ 500 mil estão em andamento na cidade. O candidato do PSOL, Guilherme Boulos, questionou a quantidade de obras realizadas pela gestão municipal sem licitação. Ele perguntou ao prefeito quem é Pedro José da Silva, que é apontado como amigo de Nunes que assumiu obras na cidade. Boulos classificou Pedro José da Silva como "compadre de Nunes".  

"Acho que é você que tem responder quem é Janones. Quem é Nicolás Maduro. Mas vou responder quem é o Pedro. Pedro é uma pessoa que conheço há muitos anos. Um trabalhador que veio da Bahia para São Paulo. Ele presta serviço para a prefeitura há mais de 20 anos. Você acha que eu vou saber quem está fazendo obra na cidade?", disse o prefeito.  

Segurança no centro de São Paulo 

Segundo o atual prefeito, a Guarda Civil Municipal (GCM) tem, atualmente, 2 mil novos agentes – são 7.500 GCMs no total. Sobre segurança pública, o prefeito mencionou a criação do Smart Sampa, localizada no centro de São Paulo, e diz que até o fim do ano São Paulo terá 20 mil câmeras espalhadas pela cidade com reconhecimento facial.

O projeto Smart Sampa, inaugurado em julho, é uma das iniciativas da gestão municipal para reforço na segurança da cidade. 

Acusação de violência contra a mulher

Ao ser questionado pela candidata Tabata Amaral (PSB) sobre suposto boletim de ocorrência de agressão contra a mulher, que a esposa de Nunes teria registrado contra ele, o prefeito afirmou que "nunca levantou um dedo para minha mulher, que inclusive está aqui".  

"Na época de eleição aparecem esses assuntos. Realmente, tive com a minha esposa, há 14 anos, um período em que a gente se separou, mas nada de agressão." Segundo ele, a atual gestão municipal foi a que mais fez ações contra a violência contra a mulher.

Tópicos relacionados