Eleições

Debates para governador na Band abriram etapa decisiva da campanha eleitoral

Ao longo dos debates, candidatos e candidatas tiveram a oportunidade de trocar ideias e apresentar propostas

Por Giba Smaniotto

Os debates para governador que a Band realizou em nove estados e no Distrito Federal, abriram a etapa decisiva da campanha eleitoral desse ano.

Ao todo, nove estados (Amazonas, Bahia, Minas Gerais, Paraná, Paraíba, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e São Paulo) e o Distrito Federal acompanharam o evento ao vivo.

“A gente deu totais condições em tempo e espaço para que o candidato fosse, literalmente, exposto, em todos os sentidos, tanto no embate, no momento em que havia discordância e ataque, mas também propostas e ideias”, disse o diretor geral de conteúdo, Rodolfo Schneider.

Ao longo dos debates, candidatos e candidatas tiveram a oportunidade de trocar ideias e apresentar propostas. Em alguns casos, houve também troca de provocações entre os candidatos, como aconteceu no debate de São Paulo.

Em Minas Gerais, o governador Romeu Zema (Novo), não compareceu ao debate e enviou uma nota a poucos minutos do início alegando problemas de saúde. No Amazonas, o governado Wilson Lima (União Brasil) também não compareceu.

“Foi um dia altamente positivo. A democracia ganhou, o eleitor ganhou, a campanha eleitoral ganhou. Então, hoje o Brasil está mais informado sobre seus candidatos aos governos estaduais”, afirmou o diretor nacional de jornalismo, Fernando Mitre.

Caso haja segundo turno, um novo debate será realizado no dia 5 de outubro. E no dia 28 de agosto, a Band vai promover o primeiro debate entre os candidatos a presidente.

Tópicos relacionados