Eleições

Eleições 2022: Band terá novidades nas datas dos debates neste ano

Debate entre os candidatos de governo de cada estado será realizado no dia 7 de agosto; confronto entre os presidenciáveis será no dia 14 do mesmo mês

Márcio Campos

Os debates eleitorais da Band terão novidades nas datas neste ano. Os confrontos entre os candidatos aos governos estaduais e ao Planalto serão em dois domingos de agosto.

As novidades foram anunciadas pelo diretor nacional de jornalismo, Fernando Mitre. As mudanças vão privilegiar ainda mais o eleitor que terá ampliado o contato com os candidatos.

Durante todo o domingo eleitoral, o jornalismo da TV Band fará entradas ao vivo com informações e entrevistas. O canal BandNews TV, as rádios BandNews e Bandeirantes e plataformas digitais irão ampliar ainda mais essa cobertura. Á noite, como já é tradição, acontecerá o primeiro debate.

No dia 7 de agosto, às 20h, haverá o confronto entre os candidatos ao governo de cada estado. No dia 14 do mesmo mês, também às 20h, será a vez do debate entre os presidenciáveis. 

"Criamos os domingos eleitorais que são verdadeiras maratonas eleitorais, onde nós vamos ter repórteres entrando o tempo todo até a hora do debate. E um horário que o Brasil inteiro vai poder ver o debate e depois o Canal Livre Especial com representantes dos candidatos desenvolvendo as ideias apresentando nos debates", explicou Fernando Mitre.

Se houver segundo turno, o confronto entre os candidatos à Presidência será no dia 4 de outubro e o dos governadores no dia 6 de outubro. Em setembro, a Band também fará debates entre os candidatos a vice-presidência.

A corrida eleitoral já é realidade no Jornal da Band. Desde o começo de novembro são realizadas coberturas com foco nos pré-candidatos à Presidência e suas propostas para o pais. 

“Nós temos a ambição de contribuir para elevar o debate público no Brasil, afirma André Basbaum, chefe de redação.

A partir de março toda quinta, às 23h, será apresentado o Band Eleições. No programa, serão discutidos os principais problemas do pais e as ideias de especialistas, políticos e candidatos para soluciona-los. Sempre com a participação do eleitor, que poderá fazer críticas, sugestões e perguntas.

“Para essa interatividade, as plataformas digitais vão ser muito importantes e para que sejam discutidos tema de relevância nacional de fato, a gente vai contar uma estrutura de mais de 40 emissoras espalhadas pelo Brasil”, disse Andressa Guaraná, chefe de redação.

As diretoras da rádio BandNews FM, Sheila Magalhaes e do canal de notícias BandNews TV Rosangela Lara participaram da reunião. O canal a cabo e as rádios do grupo já estão ativados na cobertura, ouvindo os partidos, políticos e indicados pelas candidaturas para tratar dos temas de interesse público que estarão na eleição.

Em vários estados os pré-candidatos a governador já confirmaram participação no debate da Band.

Tópicos relacionados