Ex-integrante da equipe econômica de Paulo Guedes, Marina Helena é economista, formada pela Universidade de Brasília, onde nasceu e morou, e aliada da direita brasileira. Atualmente, ela é uma das candidatas a corrida para a prefeitura de São Paulo em 2024 pelo Partido Novo.
Marina ganhou notoriedade quando atuou como diretora da Secretaria Especial de Desestatização e Desinvestimento do Ministério da Economia no governo de Jair Bolsonaro, ao lado de Paulo Guedes.
No início da carreira, ela atuou como economista do banco Bradesco, em 2005. O convite para integrar a equipe de Guedes aconteceu apenas em 2014, marcando o ponto de partida da sua carreira política. Durante a passagem pelo governo Bolsonaro, a economista trabalhou na privatização de mais de R$ 100 bilhões de ativos do governo.
Quatro anos depois, Marina Helena se filiou ao Partido Novo e, em 2023, passou a fazer parte do Diretório Nacional do partido. Atualmente, ela é a primeira suplente ao cargo de deputada federal, eleita em 2022.