Eleições

Eleições: Band se prepara para tradicionais debates entre presidenciáveis

Em todo o Brasil, o Grupo Bandeirantes já está mobilizado para o momento mais importante de uma campanha eleitoral: o confronto de ideias entre os candidatos

Marcio Campos

Faltando menos de cinco meses para as eleições, a Band se prepara para os tradicionais debates entre os presidenciáveis e os candidatos aos governos estaduais.

Em todo o Brasil, o Grupo Bandeirantes já está mobilizado para o momento mais importante de uma campanha eleitoral: o confronto de ideias entre os candidatos. Várias reuniões já foram realizadas entre a direção de jornalismo e os representantes dos candidatos a presidente.

Entre os presidenciáveis, o confronto do primeiro turno acontece no dia 14 de agosto e no segundo turno, o encontro será no dia 6 de outubro. Já está acertado também para setembro um debate entre os candidatos a vice-presidente.

Desde novembro do ano passado, o Jornal da Band exibe reportagens com foco nos pré-candidatos à presidência da república e suas principais propostas para o país.

Além de escolher o presidente, o eleitor também vai decidir quem comandará o seu estado nos próximos quatro anos. Nas capitais, a Band e os assessores dos candidatos também já preparam os embates regionais.

Mantendo a tradição, o primeiro debate na TV aberta será na Band, no dia 7 de agosto, entre os candidatos aos governos estaduais. No segundo turno, está marcado para o dia 5 de outubro.

Em São Paulo, os pré-candidatos ao governo participaram de uma série de entrevistas na Rádio Band News FM. Fernando Haddad (PT), Rodrigo Garcia (PSDB), Marcio França (PSB) e Tarcísio Freitas (Republicanos) aproveitaram para confirmar presença no debate.

Também participaram da série de entrevistas à Band News FM os pré-candidatos Vinicius Poit (Novo), Felício Ramuth (PSD) e Elvis César (PDT). O mesmo acontece nas emissoras de rádio do Grupo Bandeirantes nas outras capitais do país.

Neste ano, os debates na Band serão o ápice de uma verdadeira maratona eleitoral com entrevistas e flashes ao vivo, das sete da manhã até a madrugada. E isso vai acontecer nas TVs, rádios e plataformas digitais da Band.

Depois dos confrontos, sempre será exibido o programa Canal Livre Especial, que vai aprofundar os temas levantados pelos candidatos.

Enquanto os debates não chegam, a partir do mês que vem o tradicional Band Eleições irá reforçar a cobertura. Toda semana o programa vai receber pré-candidatos e especialistas discutindo os temas mais importantes para os eleitores. Uma tradição do Grupo Bandeirantes que auxilia o eleitor a escolher o candidato.

Tópicos relacionados