Eleições

Estúdio que receberá candidatos ao governo de São Paulo já está pronto

O encontro entre os candidatos acontecerá neste domingo (7), às 21h, e terá a mediação do jornalista Rodolfo Schneider

Da redação 06/08/2022 • 15:47 - Atualizado em 06/08/2022 • 20:30

O estúdio que receberá os candidatos para o primeiro debate a governo estadual de São Paulo já está pronto na sede do Grupo Bandeirantes de Comunicação, na capital paulista.

Neste sábado foram feitos os últimos ajustes nas câmeras, nos enormes telões e nos cronômetros que vão marcar o tempo de cada candidato. Um estúdio de alta tecnologia e com realidade aumentada.

O encontro entre os candidatos acontecerá neste domingo (7), às 21h, e terá a mediação do jornalista Rodolfo Schneider e contará com as presenças de Fernando Haddad (PT), Tarcísio de Freitas (Republicanos), Rodrigo Garcia (PSDB), Vinícius Poit (Novo) e Elvis Cezar (PDT).

“Pela primeira vez, os eleitores verão frente a frente os candidatos perguntando, respondendo, replicando e concluindo suas ideias. Várias novidades foram preparadas para esses encontros. Uma delas é criar condições para que cada um administre seu próprio tempo de participação nas respostas e nas suas conclusões. Não faltarão espaço e liberdade para que os políticos exponham suas propostas, programas e compromissos, dando ao eleitor o suficiente para fazer as comparações e suas escolhas”, disse Fernando Mitre, diretor nacional de Jornalismo do Grupo Bandeirantes de Comunicação.

A fase de debates é o ponto alto de toda a cobertura do canal, iniciada em novembro do ano passado. 

“Estamos fazendo um trabalho voltado para os conteúdos de campanha e cobrança de soluções para os problemas cada vez mais graves da população. Esse é o nosso principal objetivo”, completou Fernando Mitre

Transmissão

O primeiro debate da corrida eleitoral paulista terá transmissão simultânea no BandNews TV, nas rádios Bandeirantes e BandNews FM, no Band.com.br, no BandPlay e no canal Band Jornalismo no YouTube. O público também poderá acompanhar os bastidores do evento nos perfis do Band Jornalismo no Twitter, Instagram e Facebook.

O evento contará com três blocos, nos quais os candidatos poderão discutir e apresentar propostas para os principais problemas do estado. 

Caso haja segundo turno, o debate será realizado no dia 5 de outubro.