Garcia se reúne com secretários que avaliam deixar governo pós-aceno a Bolsonaro

Pelo menos quatro secretários do governo de Rodrigo Garcia avaliam pedir demissão em movimento liderado por Rodrigo Maia contra Bolsonaro

Bruna Barboza, da Rádio Bandeirantes

Secretários avaliam deixar governo Garcia após apoio a Bolsonaro Reprodução/TV Band
Secretários avaliam deixar governo Garcia após apoio a Bolsonaro
Reprodução/TV Band

Todos os secretários de governo de São Paulo foram convocados para uma reunião nesta quarta-feira (5). O informe foi enviado na última terça-feira (3), por e-mail, pela secretaria particular do governador Rodrigo Garcia.

O encontro foi marcado para 9h desta quarta-feira (5), no Palácio dos Bandeirantes, e tem duração prevista de três horas. Nesta manhã, Rodrigo Maia, ex-presidente da Câmara Federal, informou que deixou a Secretaria de Projetos e Ações Estratégicas de São Paulo.

Nos bastidores, há informação do descontentamento de Maia ao apoio “incondicional" de Garcia ao presidente Jair Bolsonaro (PL) e a Tarcísio de Freitas (Republicanos), candidato ao governo de São Paulo, no segundo turno das eleições.

Os secretários que podem pedir demissão, além de Maia, são: Zeina Latif, que comanda a pasta de Desenvolvimento Econômico, Laura Muller Machado, secretária de Desenvolvimento Social e Sérgio Sá Leitão, secretário de cultura e economia criativa.

Fontes do governo paulista afirmaram à Rádio Bandeirantes que Maia está à frente dos possíveis desligamentos, já que o ex-presidente da Câmara dos Deputados é um dos principais críticos de Bolsonaro. Garcia estará presente na reunião para tentar reverter a posição de parte do time.