Todos os secretários de governo de São Paulo foram convocados para uma reunião nesta quarta-feira (5). O informe foi enviado na última terça-feira (3), por e-mail, pela secretaria particular do governador Rodrigo Garcia.
O encontro foi marcado para 9h desta quarta-feira (5), no Palácio dos Bandeirantes, e tem duração prevista de três horas. Nesta manhã, Rodrigo Maia, ex-presidente da Câmara Federal, informou que deixou a Secretaria de Projetos e Ações Estratégicas de São Paulo.
Nos bastidores, há informação do descontentamento de Maia ao apoio “incondicional" de Garcia ao presidente Jair Bolsonaro (PL) e a Tarcísio de Freitas (Republicanos), candidato ao governo de São Paulo, no segundo turno das eleições.
Os secretários que podem pedir demissão, além de Maia, são: Zeina Latif, que comanda a pasta de Desenvolvimento Econômico, Laura Muller Machado, secretária de Desenvolvimento Social e Sérgio Sá Leitão, secretário de cultura e economia criativa.
Fontes do governo paulista afirmaram à Rádio Bandeirantes que Maia está à frente dos possíveis desligamentos, já que o ex-presidente da Câmara dos Deputados é um dos principais críticos de Bolsonaro. Garcia estará presente na reunião para tentar reverter a posição de parte do time.