Eleições

Haddad mira diálogo com Rodrigo Garcia para vencer segundo turno em São Paulo

Haddad enfrentará Tarcísio de Freitas (Republicanos) no segundo turno na disputa pelo governo de São Paulo

Da redação

O ex-prefeito da cidade de São Paulo, Fernando Haddad (PT) disse estar feliz pelo resultado do primeiro turno nas eleições para o governo do estado de São Paulo, mas lamentou a quantidade de votos válidos recebidos. Ele enfrentará Tarcísio de Freitas (Republicanos) no segundo turno.

“Foi a melhor campanha do campo progressista da nossa história. estamos no segundo turno com uma diferença pequena. Temos toda a condição de fazer uma bela campanha. Chegamos com 35% dos votos validos, que é menos do que os 40% que almejamos”, disse.

Haddad, no entanto, afirmou estar otimista em iniciar um diálogo com a campanha do atual governador Rodrigo Garcia (PSDB), que ficou em terceiro lugar no primeiro turno.

“Temos ai o segundo turno para falar com nossos aliados em potenciais. Eu tenho todo interesse em dialogar com pessoas que sustentaram a candidatura do Rodrigo Garcia que podem sentar e dialogar o que nos une, dialogando de forma propositiva. Agora é hora de celebrar o resultado. Nós temos a melhor propostas para disputar o segundo turno”, afirmou.

Com 98,08% das urnas apuradas, Fernando Haddad recebeu 8.158.767 votos (35,64%) e ficou atrás de Tarcísio Freitas, que teve 9.703.091 votos (42,39). Rodrigo Garcia (PSDB) foi o terceiro colocado, com 4.211.114 votos (18,40%).

Tópicos relacionados