Eleições

Ibope: Russomanno e Covas aparecem em empate técnico na corrida eleitoral de SP

Da Redação

Celso Russomanno e Bruno Covas
Celso Russomanno e Bruno Covas
Reprodução

Pesquisa Ibope mostra o candidato Celso Russomanno (Republicanos) e o atual prefeito - que tenta a reeleição - Bruno Covas (PSDB) tecnicamente empatados segundo as intenções de voto na capital paulista. 

Russomanno aparece com 25% no levantamento, enquanto o tucano está com 22% da preferência do eleitorado, dentro da margem de erro de três pontos percentuais. 

Na sequência aparecem Guilherme Boulos (PSOL), com 10%; Márcio França (PSB), com 7%; Jilmar Tatto (PT), com 4%; e Arthur do Val (Patriota), com 2%.

Vera Lúcia (PSTU), Joice Hasselmann (PSL), Levy Fidelix (PRTB), Marina Helou (Rede), Andrea Matarazzo (PSD), Orlando Silva (PCdoB) e Filipe Sabará (Novo) aparecem com 1%; Antonio Carlos Silva (PCO) não pontuou. Brancos e nulos são 17% e 7% não quiseram responder. 

Para a pesquisa, o Ibope ouviu 1.001 eleitores entre 13 e 15 de outubro. O nível de confiança utilizado é de 95%, ou seja, há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual cenário eleitoral, considerando a margem de erro. Foi registrada no TSE sob o número SP-01432/2020, e a pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal O Estado de S.Paulo.