O empresário bolsonarista Luciano Hang anunciou a desistência da candidatura ao Senado pelo estado de Santa Catarina. A informação foi divulgada na tarde desta quarta-feira, 30, durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais. Ele destacou que se dedicar à família e aos funcionários é mais importante, mas que continuará “trabalhando pelo Brasil”.
“Continuarei trabalhando para mudar o Brasil, mas não serei político. Tenho certeza que as pessoas vão entender. Eu vi muitos comentários dizendo que eu seja senador. Eu tenho, realmente, que pensar um pouco na minha família e nas 22 mil famílias que dependem de mim”, contou Hang.
O empresário disse que tomou a decisão após viagem familiar de 10 dias, ocasião em que ouviu conselhos dos filhos para não disputar as eleições. Hang disse, ainda, que um dos filhos sofreu um mal súbito e que isso o motivou ainda mais a desistir da corrida eleitoral.
“Naquele momento, vendo o meu filho deitado no chão, eu repensei a minha vida e tomei a decisão de que eles mais pediram para mim”, disse o empresário. “Eu não ia ser senador por um projeto pessoal, para ganhar dinheiro”, continuou.
Na transmissão, Hang mostrou uma pesquisa de julho do ano passado que o colocava como líder na disputa para senador catarinense. O levantamento mostrava que o empresário tinha 20% das intenções de votos.