Eleições

Lula diz que irá rever privatização da Eletrobras caso seja eleito

Pré-candidato do PT, Lula defende investimentos públicos para o país voltar a crescer

Por Caiã Messina

Lula encontra presidente do México e quer rever privatização da Eletrobras
Lula encontra presidente do México e quer rever privatização da Eletrobras
Agência Brasil

Lula (PT) se encontrou no México com o presidente do país, Lopes Obrador. Ele fez um aceno ao bloco de esquerda no Brasil e afirmou que vai rediscutir a possível privatização da Eletrobras.

O ex-presidente já determinou ao Partido dos Trabalhadores que ele só vai falar dos planos para a economia durante a campanha. Lula defende investimentos públicos para o país voltar a crescer. Ele também afirmou que vai reconstruir a área de política social.

Jair Bolsonaro (PL) está sendo estimulado pela ala política do Planalto a aproveitar todas as oportunidades para se contrapor a Lula. Nas redes sociais, o momento é de prestação de contas.

O presidente divulgou que o governo liberou quase R$ 154 milhões para hospitais universitários no mês passado.

Ciro Gomes (PDT) atacou a alta nos juros, que deixa os brasileiros endividados.

Sergio Moro (Podemos) alfinetou Lula e Bolsonaro em entrevista para a TV Tarobá, afiliada da Band em Londrina, no Paraná.

“Não estou colocando o meu nome aqui a disposição para fazer mensalão, para fazer petrolão, para fazer rachadinha ou para fazer orçamento secreto. Precisamos de algo diferente”, disse o ex-juiz.

A partir desta quinta-feira (3) até o dia primeiro de abril, parlamentares poderão trocar de partido sem perder o mandato. Essa movimentação será decisiva para a formação de alianças para as eleições e na definição das federações partidárias.

Tópicos relacionados