Lula diz que montará governo além do PT se for eleito presidente

Em ato em defesa da democracia na PUC de São Paulo, ele prometeu um governo amplo

Da redação, com Jornal da Band

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que, se eleito, vai montar um governo além do PT e não fará o que chamou de “política pequena” com adversários no Congresso e nos governos estaduais e municipais. 

“Eu não vou voltar para ficar procurando sarna para me coçar. Eu vou voltar para tentar atender os interesses desse povo, porque não pode o Brasil ser o terceiro produtor de alimentos do mundo e ter pessoas passando fome. Eu não vou perder tempo com quem quer que seja, eu quero perder tempo discutindo soluções para o povo brasileiro”, disse.

Em ato em defesa da democracia na PUC de São Paulo, ele prometeu um governo amplo.

“Nós precisamos fazer um governo além do PT. É preciso que a gente coloque nesse governo. Aliás já fizemos no outro governo. O Meirelles não era do PT, foi eleito o deputado mais votado de Goiás. O Márcio Thomaz Bastos nunca foi do PT. O Celso Amorim nunca foi do PT. O Furlan nunca foi do PT, o Miguel Jorge nunca foi do PT, tem muita gente que nunca foi do PT e participou do meu governo e vai ser assim. Não será um governo do PT, será um governo do povo brasileiro”, afirmou.