Lula elogia formato de debate, mas lamenta falta de perguntas sobre economia

Ex-presidente disse que formato torna o debate melhor e dá mais flexibilidade de tempo

Da redação

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) elogiou o formato do debate realizado pela Band em parceria com TV Cultura, UOL e Folha de São Paulo.

“Eu acho que a Bandeirantes criou uma nova forma de fazer debate que eu acho que é melhor que as formas anteriores que eu já tinha visto o debate dos governadores. Já tinha achado interessante espero que daqui pra frente tenha debates nesse nível porque permite que as pessoas possam tem mais flexibilidade mais tempo e mais tempo para falar com os eleitores”, disse.

No entanto, o petista lamentou a falta de perguntas sobre os rumos da economia mesmo os longos confrontos diretos que teve com o presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Eu achei importante o debate. Lamentavelmente não teve muita pergunta para debater economia e mesmo no tempo livre a gente não debateu muito economia. Mas eu acho que de todos os debates que eu tenho participado foi o mais flexível, foi o que mais teve liberdade de funcionar. É um novo modelo de debate importante”, explicou.