Eleições

Lula quer encontro com pastores; Bolsonaro defende queda em preços

Ciro Gomes, Simone Tebet cumpriram agenda no Rio de Janeiro. Soraya Thronicke participou de reunião preparatória para debate na Band

Da redação, com Jornal da Band

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) passou parte da sexta-feira (26) no Rio de Janeiro em conversas para ter um palanque forte no estado. Ele se encontrou com Marcelo Freixo (PSB), que é candidato ao governo, e reforçou a intenção de recriar o Ministério da Cultura, com comitês locais.

Lula também pretende fazer uma investida sobre o eleitorado evangélico, que conta com quase um terço dos votos do Brasil. Ele criticou o que chamou de pastores de má fé e disse que pretende encontrar com religiosos na baixada fluminense.

A intenção é realizar o encontro no dia 8 de setembro, um dia depois do evento da Independência, que terá participação de Jair Bolsonaro na orla de Copacabana, no Rio.

Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro (PL) participou de um encontro com empresários nesta sexta-feira (26), em São Paulo, e destacou a queda nos preços e geração de empregos. Segundo ele, isso se deve a medidas tomadas pelo governo.

Neste sábado (27), Bolsonaro faz a primeira visita ao Nordeste desde que a campanha começou. Ele vai a Vitória da Conquista, na Bahia, estado governado pelo PT. No domingo (28), o presidente retorna a São Paulo.

Ciro, Tebet e Soraya

Em uma sabatina no Rio de Janeiro, Ciro Gomes disse que, se eleito, vai acabar com as emendas de relatos, o chamado orçamento secreto. O candidato do PDT afirmou ainda que pretende usar as reservas internacionais do país para refinanciar dívidas de pessoas e empresas.

Simone Tebet (MDB) passou o dia no Rio de Janeiro, onde deu entrevistas e se preparou para outra sabatina. A senadora falou sobre redução da inflação e também criticou o orçamento secreto.

Soraya Thronicke (União Brasil) participou de uma reunião preparatória para o debate de domingo (28) na Band. A candidata falou que vai defender a paridade de gênero no poder executivo dando mais oportunidades às mulheres.