Eleições

"Marina Silva seria muito bem-vinda", diz Ciro Gomes sobre chapa para 2022

Pedetista lançou oficialmente sua pré-candidatura para a presidência na última sexta-feira e avalia nomes para vice

Da Redação, com BandNews TV 23/01/2022 • 09:27 - Atualizado em 15/02/2022 • 19:18

Sem citar nomes, o pré-candidato à presidência Ciro Gomes (PDT) disse, em entrevista à BandNews TV, que tem conversado com possíveis opções para vice em sua chapa para as Eleições de 2022. Sobre Marina Silva (Rede), Ciro disse que ela seria muito bem-vinda em uma aliança. 

“Marina Silva tem todos os dotes e talentos para ser uma grande presidente do Brasil. Sou amigo e admirador dela, e gostaria muito de caminhar com a Rede, que é o partido da Marina, nessa mudança no Brasil”, disse.

“Eu não tenho como, sem ofender, dizer que Maria seria uma vice, mas se ela pudesse vir me ajudar, ela seria certamente muito bem-vinda por cada militante nosso e por mim especialmente”, completou.

Ciro Gomes lançou oficialmente sua pré-candidatura para a presidência da República na última sexta-feira. Marina Silva é apontada como possível vice em sua chapa.

Na entrevista à BandNews TV, Ciro citou a preocupação com o meio-ambiente como um dos elos de ligação com Marina.

“Uma das questões do novo modelo é que você não pode desenvolver um país como Brasil sem ter controle do território, sendo um pária, um bandido internacional, depredando a Amazônia, matando indígena, a destruindo biomas sensíveis. Não é possível”, disse.