Eleições

Mendonça suspende julgamento do STF de recursos de Moraes contra Bolsonaro

Ministros pediu vistas dos mais de 20 recursos contra decisões individuais de Alexandre de Moraes

Por

André Mendonça pediu vistas do processo e suspendeu votação
André Mendonça pediu vistas do processo e suspendeu votação
Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro do Supremo Tribunal Federal André Mendonça suspendeu o julgamento sobre os recursos que questionam decisões individuais do ministro Alexandre de Moraes contra o presidente Jair Bolsonaro (PL). Mendonça pediu vistas no processo e a sessão virtual foi suspensa na madrugada desta sexta-feira (12). 

Ao todo 20 recursos seriam julgados. Um dos recursos é sobre uma investigação que mostra um suposto vazamento, do presidente, de dados sigilos de ataque hacker contra o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).  

A pedido do TSE, Forças Armadas serão usadas nas eleições deste ano. A informação deverá ser foi publicada na edição desta sexta-feira do Diário Oficiald a União. 

O texto informa que a medida é para "garantir a tranquilidade e a ordem pública, em qualquer local do Brasil, durante as eleições". E o TSE deu dois dias para Bolsonaro explicar a reunião que teve com embaixadores. O órgão atendeu pedido do Ministério Público Eleitoral, que viu propaganda antecipada.  No evento de 18 de julho que reuniu embaixadores no Palácio do Alvorada, o presidente voltou a colocar em dúvida o sistema eleitoral.

Tópicos relacionados