MP Eleitoral manda abrir inquérito para investigar mudança de domicílio de Moro

Ex-juiz é acusado de supostamente praticar crime eleitoral na transferência de domicílios eleitorais de Curitiba para a cidade de São Paulo

Da redação, com BandNews TV

MP Eleitoral manda abrir inquérito para investigar mudança de domicílio de Moro Agência Brasil
MP Eleitoral manda abrir inquérito para investigar mudança de domicílio de Moro
Agência Brasil

O Ministério Público Eleitoral de São Paulo determinou a abertura de um inquérito pela Polícia Federal para investigar a mudança de domicílio eleitoral do ex-juiz e ex-ministro da Justiça Sergio Moro e a esposa, Rosângela Moro, para a capital paulista.

O casal é acusado de supostamente praticar crime eleitoral na transferência de domicílios eleitorais de Curitiba para a cidade de São Paulo, a partir da notícia-crime encaminhada pela Procuradoria Regional Eleitoral de São Paulo, em abril.

A ação encaminhada ao Ministério Público Eleitoral é de uma empresária residente em São Paulo. Ela alega que a mudança de domicílio eleitoral de ambos "se deu mediante possível fraude e inserção de informação falsa no cadastro eleitoral".

A Procuradoria afirma que nenhum dos dois possui residência fixa em São Paulo e fizeram a mudança de domicílio eleitoral sem ter vínculo com a cidade.

Em nota, a defesa de Moro informou que "Sergio e Rosangela Moro cumpriram rigorosamente todas exigências da legislação eleitoral ao solicitarem a mudança de domicílio eleitoral".