Pablo Marçal (PRTB) diz que vai colocar "80 mil anjos da guarda" na Cracolândia

Candidato à prefeitura de São Paulo pelo Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) foi entrevistado pelo Sabatina BandNews TV nesta quinta-feira (26)

Da redação

O candidato à prefeitura de São Paulo Pablo Marçal (PRTB) participou do programa Sabatina BandNews TV nesta quinta-feira (26). Ele afirmou que, se eleito, colocará 80 mil pessoas chamadas de "anjos da guarda" para acompanhar os dependentes químicos que ficam na região da Cracolândia, no centro de São Paulo.

"A pessoa vai ficar 90 dias com o dependente para ter uma personalização. A pessoa vai se sentir amada", disse. Ele criticou as medidas adotadas pela gestão atual na região e disse que "não tem como tratar como rebanho".

Segundo ele, ONGs também poderão participar dessa política pública. "Muitas [ONGs] querem ajudar. Hoje o ideal é dar comida no abrigo. Eu não vou ficar acomodado nenhum dia. Tem como resolver a Cracolândia", disse.

Outra medida para a melhora da segurança pública, segundo Marçal, será o uso de drones para monitoramento de bairros. A medida seria implementada em fase de testes no bairro de Pinheiros, na zona oeste da capital. "A gente vai fazer esse teste. É uma coisa que respeita o cidadão.", disse o candidato do PRTB.

Na reta final da campanha, Marçal afirmou que a estratégia agora é "ir para as ruas e ver o povo".

No Sabatina BandNews TV, Marçal também abordou medidas para a melhora dos índices educacionais da cidade de São Paulo, mobilidade urbana e mencionou medidas para redução da violência contra a mulher.

Tópicos relacionados