Eleições

Lockdown, Bolsonaro e crítica a Crivella: o pronunciamento de Paes após vitória no Rio

Da Redação

Eduardo Paes foi eleito prefeito do Rio de Janeiro
Eduardo Paes foi eleito prefeito do Rio de Janeiro
Reprodução

Eleito prefeito do Rio de Janeiro neste domingo (29), Eduardo Paes descartou em pronunciamento após a confirmação de sua vitória a adoção do chamado lockdown como medida contra a pandemia do novo coronavírus na capital fluminense.

“Desde o processo eleitoral eu falei que o lockdown me parece muito radical, algo que deve se olhar com muita atenção. A princípio não vejo necessidade. É óbvio que vamos priorizar e ouvir a medicina para preservar vidas. Mas a prioridade são as medidas terapêuticas”, disse o novo prefeito do Rio.

Assista ao pronunciamento de Eduardo Paes

Paes, que derrotou o atual prefeito Marcelo Crivella, do Republicanos, também afirmou que vai anunciar mais medidas de gestão a partir desta segunda-feira, mas que espera contar com o apoio do governo federal – o presidente Jair Bolsonaro apoiava o rival no segundo turno. 

“Com a nossa capacidade de gestão vamos organizar as contas da prefeitura, com certeza também em parceria com o governo federal e o apoio e presença de Rodrigo Maia (DEM), presidente da Câmara", disse Paes, que comandou o Rio entre 2009 e 2016.

“Nos dois últimos anos da nossa gestão, mesmo com crise política intensa em Brasília, a cidade do Rio permaneceu fazendo entregas”, completou. 
Também não faltaram críticas ao atual prefeito no discurso do prefeito eleito. Paes e Crivella fizeram uma campanha marcada pela troca de ataques.

"O Rio está livre do pior governo da sua história, do mais omisso, do mais despreparado e do mais preconceituoso. Hoje, os cariocas estão livres para voltar a confirmar essa cidade como uma cidade da diversidade. O Rio vai voltar a dar certo", declarou.