Eleições

Partidos de centro prometem apresentar “candidato de consenso” à presidência

União Brasil, MDB, PSDB e Cidadania prometeram lançar um nome de consenso no próximo dia 18 de maio

Da redação

Presidentes dos partidos de centro irão anunciar um nome de consenso na semana que vem
Presidentes dos partidos de centro irão anunciar um nome de consenso na semana que vem
Luiz Servi

Após reunião nesta quarta-feira (06), os partidos União Brasil, MDB, PSDB e Cidadania anunciaram que vão lançar um nome “de consenso” da sigla para concorrer à presidência. O nome será anunciado no dia 18 de maio, em Brasília.

A afirmação foi feita por meio de nota assinada pelos presidentes das siglas: Luciano Bivar (União Brasil), Baleia Rossi (MDB), Bruno Araújo (PSDB) e Roberto Freire (Cidadania). Atualmente, os partidos têm nomes diferentes com pré-candidaturas lançadas. São eles: Simone Tebet, pelo MDB, e João Doria, pelo PSDB. 

Sergio Moro ingressou no União Brasil, após sair do Podemos, e disse que “não desistiu” de nada, apesar de nos bastidores, uma ala do partido queira que o ex-juiz da Lava Jato não concorra ao Planalto, mas sim à uma vaga no Congresso. 

A chamada “terceira via” desde o começo da corrida eleitoral ainda busca um nome de união para bater de frente com o ex-Presidente Lula (PT) e com o Presidente Jair Bolsonaro (PL). 

Uma nova pesquisa Ipespe, divulgada nesta quarta já sem Sergio Moro na disputa, mostrou um crescimento de Bolsonaro nas intenções de voto. Já Lula se manteve na liderança. 

O primeiro turno da eleição presidencial está marcado para o dia 2 de outubro. Em caso de segundo turno, será realizado em 30 de outubro.

Tópicos relacionados