Eleições

Pré-candidatos à Presidência podem arrecadar dinheiro por financiamento coletivo

Segundo o TSE, os valores poderão ser aplicados na instalação de comitês, por exemplo

Da redação, com Jornal da Band 14/05/2022 • 19:47 - Atualizado em 14/05/2022 • 20:25

Os pré-candidatos à Presidência da República já podem arrecadar dinheiro via financiamento coletivo pela internet.

Segundo o TSE, os valores poderão ser aplicados na instalação de comitês, por exemplo. Os doadores devem ser identificados e o dinheiro precisa ser devolvido se o candidato desistir de concorrer às eleições.

Saiba quando acontecerão os debates na Band

Dia dos pré-candidatos

Sem compromissos oficiais neste sábado, o presidente Jair Bolsonaro usou as redes sociais para criticar o Movimento Sem Terra e voltou a falar sobre o momento econômico do país.

Bolsonaro disse que a atual crise passa e voltou a criticar o PT afirmando que o partido ajudou a implementar uma crise do socialismo na Venezuela, que o mesmo está acontecendo na Argentina e o Brasil será o próximo.

Lula não se manifestou. O petisca publicou trechos de um discurso em que volta a atacar Bolsonaro.

"Nós estamos enfrentando um adversário que representa a antidemocracia, que representa o antiamor, que representa a antipaz, que representa a antieducação”, disse.

No bloco da terceira via, a pesquisa que vai definir o candidato único está sendo realizada neste fim de semana. O resultado deve ser apresentado aos presidentes do MDB, PSDB e Cidadania na próxima quarta-feira. Na disputa estão o tucano João Doria e Simone Tebet (MDB).