O PSOL oficializou, na manhã deste sábado (30), o apoio à pré-candidatura do ex-presidente Lula para a Presidência da República. A aprovação aconteceu por parte do Diretório Nacional do partido em conferência eleitoral, reunião que também definiu o programa político defendido pela sigla no pleito deste ano.
“A união da esquerda em torno da candidatura de Lula é sem dúvida a melhor tática para derrotar Bolsonaro. Estamos felizes e esperançosos com essa decisão. Na semana que vem já iniciaremos as conversas para participar do conselho político da campanha e da coordenação do programa de governo”, afirmou Juliano Medeiros, presidente nacional do PSOL, no comunicado oficial do apoio.
De acordo com Medeiros, o foco, agora, é construir uma campanha comprometida com um programa de esquerda. “A união da esquerda em torno da candidatura de Lula é sem dúvida a melhor tática para derrotar Bolsonaro. Estamos felizes e esperançosos com essa decisão. Na semana que vem já iniciaremos as conversas para participar do conselho político da campanha e da coordenação do programa de governo”, finalizou o dirigente.