Quem é e onde o Boulos mora? Respondemos às perguntas mais buscadas no Google sobre o candidato

Da Redação 20/11/2020 • 11:30 - Atualizado em 20/11/2020 • 11:46
Guilherme Boulos (PSOL), candidato à Prefeitura de São Paulo: público se interessa em saber onde ele mora
Guilherme Boulos (PSOL), candidato à Prefeitura de São Paulo: público se interessa em saber onde ele mora
Band Eleições

Durante a campanha das eleições para a prefeitura de São Paulo este ano, a população foi ao Google para buscar informações sobre os candidatos. Sobre Guilherme Boulos (PSOL), por exemplo, uma das perguntas mais buscadas durante o debate da Band, ontem (19), foi sobre o local de residência do candidato. Outra questão é sobre o que Boulos defende.

Sobre o candidato do PSDB, Bruno Covas, um dos assuntos mais procurados é o vice da chapa, Ricardo Nunes (MDB) - veja aqui as perguntas mais buscadas sobre o tucano.


Veja abaixo as respostas para as perguntas mais buscadas no Google sobre Guilherme Boulos:

Quem é Guilherme Boulos?
Texto publicado no site oficial da campanha diz que Boulos é “professor, dando aula desde os seus 23 anos. Formado em Filosofia pela USP, com especialização em Psicologia pelo Cogeae/PUC e com Mestrado em Psiquiatria, também na USP”. A publicação afirma que Boulos foi professor de filosofia da Escola Estadual Maria Auxiliadora, em São Paulo, e que também deu aulas na Faculdade de Mauá e da Escola de Educação Permanente, de cursos de extensão e “outras instituições”. Ainda segundo o site, Boulos tem “dois livros escritos. O perfil também afirma que Boulos “fez uma opção de vida, há mais de 20 anos, de também dedicar boa parte de seu tempo na luta ao lado do MTST, sem receber um centavo sequer”.

Onde o Boulos mora?

Em entrevista ao Datena, na Rádio Bandeirantes, no primeiro turno das eleições deste ano, Boulos disse que mora “há 20 anos na periferia”. “Moro no Campo limpo [na zona sul de São Paulo] hoje e luto ao lado dos sem-teto”, afirmou.

Veja também:
Covas x Boulos: em 5 frases, o que os candidatos falaram sobre pandemia, orçamento e outros temas
Inédito: candidatos discutem por meia hora sem interferência em debate de São Paulo
Os 4 momentos mais quentes do debate entre Boulos e Covas

O que Boulos defende? / O que o Boulos defende?

Boulos tem sua trajetória marcada pelo ativismo no Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), que atua por moradia para pessoas e famílias sem um lar. O movimento defende que imóveis abandonados, em situação ilegal, com dívidas de impostos, sejam destinados à população sem teto. O programa da candidatura de Boulos para a prefeitura pode ser lido aqui.

O que o Boulos já fez?

Questionado pelo então candidato do Novo à prefeitura de São Paulo, Felipe Sabará, no debate da Band no primeiro turno, sobre o que já tinha feito de “prático para melhorar a vida das pessoas”, Boulos respondeu: “eu nos últimos 20 anos garanti moradia popular, sem a caneta na mão, para mais de 23 mil pessoas. Lutando por moradia, lutando para a desapropriação de imóveis abandonados em situação ilegal”.


 

  • Guilherme Boulos; Eleições