Eleições

Quem são os quatro prefeitos reeleitos em capitais no 2º turno

Da Redação

Prefeitos reeleitos em capitais
Prefeitos reeleitos em capitais
Reprodução

Quatro prefeitos foram reeleitos em capitais durante o segundo turno das eleições, que aconteceu no domingo, 29. Além de Bruno Covas (PSDB), que conseguiu 59,38% dos votos para seguir comandando São Paulo, maior cidade do País, Edvaldo (PDT) vai ter mais um mandato em Aracaju, Emanuel Pinheiro (MDB) segue como prefeito de Cuiabá e Hildon Chaves (PSDB) também conquistou a reeleição em Porto Velho. Saiba mais sobre os resultados.

Bruno Covas (PSDB), em São Paulo: o tucano teve 59,38% dos votos válidos e derrotou Guilherme Boulos (Psol), que registrou 40,62% dos votos. “As urnas falaram e eu saberei ouvir o recado das urnas no dia de hoje. São Paulo, você pode contar comigo”, disse o tucano logo após o resultado.

Edvaldo (PDT), em Aracaju: depois de liderar as pesquisas de intenção de voto durante toda a campanha, ele foi reeleito na capital de Sergipe com 150.823 votos (57,86%), contra 109.864 (42,14%) da adversária a Delegada Danielle (Cidadania). “Vamos retribuir com mais trabalho e compromisso”,  afirmou.

Emanuel Pinheiro (MDB), Cuiabá: em uma disputa acirrada, o atual prefeito de Cuiabá foi reeleito com 51,15% (135.871) dos votos válidos contra Abilio, do Podemos, que obteve 48,85% dos votos. “A vitória é de quem sente a prefeitura mais perto de casa, de quem procura por um serviço e é atendido, de quem sente que Cuiabá mudou e precisa mudar ainda mais”, disse.

Hildon Chaves (PSDB), Porto Velho: com 100% das urnas apuradas, o tucano obteve 54,45% dos votos válidos, contra 45,55% da adversária, Cristiane Lopes (PP). “Pela segunda vez Porto Velho me escolheu e eu vou honrar cada voto.A campanha acabou, agora o trabalho continua”, anunciou após a vitória.