Eleições

Raio-x das eleições em SP: 16 cidades disputam o 2º turno neste domingo

Da Redação, com Rádio Bandeirantes

Raio-x das eleições em SP: 16 cidades disputam o 2º turno neste domingo
Raio-x das eleições em SP: 16 cidades disputam o 2º turno neste domingo
TSE

Eleitores de 16 cidades do estado de São Paulo vão às urnas neste domingo, 29, para a votação do segundo turno. Em oito municípios, os atuais prefeitos tentam a reeleição. As informações são do repórter Lucas Herrero, da Rádio Bandeirantes.

Presente na disputa em sete cidades, o PSDB é o partido que mais tem representantes no estado. PSD e Podemos levaram quatro candidatos ao segundo turno. Na sequência: PT (3); Democratas, Republicanos, MDB, PSB e PSL (2); Patriota, PL, Cidadania e PSOL (1).

Capital e Região Metropolitana

Na capital, maior colégio eleitoral do estado, Bruno Covas, do PSDB, busca mais um mandato e teve 32,8% dos votos. Guilherme Boulos, do PSOL, ficou com 20,2.

Em Guarulhos, segundo maior colégio eleitoral de São Paulo, o atual prefeito Guti, do PSD, que ficou com 45,4% no primeiro turno, enfrenta Elói Pietá, do PT, que teve 32,1.

Mogi das Cruzes: Marcus Melo, do PSDB, com 42,2% no 1º turno, tenta a reeleição contra Caio Cunha, do Podemos, que somou 28,3.

Taboão da Serra: Engenheiro Daniel, do PSDB, que somou 33,4%, disputa o segundo turno com Aprígio, do Podemos, que teve 32 no 1º turno.

ABC 

Em Diadema, Filippi, do PT, com 45,6% dos votos no 1º turno, tem como oponente Taka Yamauchi, do PSD, que teve 15,4.

Em Mauá, o atual prefeito Átila Jacomussi, do PSB, que busca a reeleição e teve 36,4% dos votos, enfrenta Marcelo Oliveira, do PT, que ficou com 19,8.

Baixada Santista

Na Praia Grande, Raquel Chini, do PSDB, que teve 39% dos votos, enfrenta Danilo Morgado, do PSL, que ficou com 35,6.

São Vicente: segundo turno entre Solange Freitas, do PSDB, que somou 41,4% dos votos válidos no 1º turno, e Kayo Amado, do Podemos, que teve 33,9. 

Interior

Bauru: Suellen Rosim, do Patriota, teve 36,1% dos votos no primeiro turno, e enfrenta o Dr Raul, do Democratas, que ficou com 33,2. 

Campinas: Dário Saadi, do Republicanos, que teve 25,7%, enfrenta Rafa Zimbaldi, do PL, que somou 21,8.

Em Franca, Flávia Lancha, do PSD, que somou 24,1% dos votos, disputa o 2º turno com Alexandre Ferreira, do MDB, que teve 19,3% dos votos válidos no dia 15 de novembro.

Limeira: se enfrentam no 2º turno o também candidato à reeleição Mário Botion, do PSD, que ficou com 32,3%, e Murilo Félix, do Podemos, que somou 22,4.

Em Piracicaba, Barjas Negri, do PSDB, é candidato à reeleição e recebeu 34,3% dos votos, enquanto Luciano Almeida, do Democratas, teve 15,6.

Ribeirão Preto: o atual prefeito Duarte Nogueira, do PSDB, que recebeu 45,8% dos votos no primeiro turno, enfrenta a candidata Suely Vilela, do PSB, que teve 20,7.

Em Sorocaba, Rodrigo Manga, do Republicanos, teve 39,4% da preferência do eleitorado e tenta impedir a reeleição de Jaqueline Coutinho, do PSL, que recebeu 16,6%.

Taubaté: segundo turno entre o candidato Saud, do MDB, que recebeu 28,8% dos votos, e Loreny, do Cidadania, que teve 25,4.

Os locais de votação neste domingo, 29, estarão abertos entre 7h e 17h, assim como no primeiro turno.