Eleições

Tarcísio lança Marcos Pontes ao Senado e fecha palanque de Bolsonaro em SP

Ex-ministro e astronauta desbancou Janaína Paschoal, Carla Zambelli e Marco Feliciano

Da Redação

Tarcísio e Marcos Pontes em foto postada no Twitter Reprodução / Twitter / Tarcísio Freitas
Tarcísio e Marcos Pontes em foto postada no Twitter
Reprodução / Twitter / Tarcísio Freitas

O ex-ministro do governo Jair Bolsonaro e astronauta Marcos Pontes (PL) será o candidato ao Senado da chapa do pré-candidato ao governo de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos). 

Tarcísio fez o anúncio em redes sociais. "Bom dia! Em Bauru com Marcos Pontes anuncio que nosso 1º astronauta, o menino de origem humilde, que acreditou em um sonho e levou a bandeira do Brasil onde ela ainda não tinha chegado, vai alçar um novo voo. Será pré-candidato ao Senado Federal. Time Jair Bolsonaro completo", escreveu. 

Com isso, o palanque de Bolsonaro está formado em São Paulo. Além de Pontes, eram cotadas ao Senado na chama a deputada federal Carla Zambelli (PL) e a deputada estadual Janaina Paschoal (PRTB), além do ex-deputado Marco Feliciano (PL). O empresário Paulo Skaf (Republicanos) corria por fora e também era defendido ao posto, especialmente por membros do PSD, partido que fechou acordo com Tarcísio no estado.

Nessa sexta-feira (22), o PSD oficializou, em convenção estadual, a aliança com Tarcísio em São Paulo. A legenda indicou o ex-prefeito Felício Ramuth para a vice na chapa.