Band Eleições São Paulo

Rodrigo Garcia defende privatizações e diz que cracolândia é problema mundial

Governador de São Paulo e pré-candidato à reeleição, Rodrigo Garcia (PSDB) participou do Band Eleições desta segunda-feira (18)

Da redação

O Band Eleições desta segunda-feira (18) recebeu o governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB). O pré-candidato à reeleição falou sobre temas importantes para o estado como segurança pública, investimentos e saúde.

O programa foi apresentado por Eduardo Oinegue. Também participaram as jornalistas Thays Freitas e Sheila Magalhães.

Toda semana o programa Band Eleições vai receber pré-candidatos e especialistas discutindo os temas mais importantes para os eleitores. Uma tradição do Grupo Bandeirantes que auxilia o eleitor a escolher seu candidato.

Cracolândia

“Nós vemos o problema de cracolândia no mundo inteiro. Se você vai para cidade mais rica do mundo que é Nova York, se você vai para outras cidades e muitas vezes o turista vai em um local onde não tem, mas todo os centros urbanos estão sofrendo hoje com cracolândias e, principalmente, com moradores de rua. Mas não é porque o mundo inteiro está assim que acho que São Paulo deve ficar assim”, disse.

Redução do ICMS e investimentos

“Nós temos espaço fiscal para esse ano para que a gente possa fazer essa redução sem comprometer investimentos, porque muitas vezes quando se arrecada menos, você investe menos. Estamos estimando uma perda de arrecadação de gasolina de mais de R$ 4,5 bilhões. Então nós temos uma uma perda grande esse ano, de até R$ 8 bilhões, que vamos suportar com o superávit que a gente teve no ano anterior. Para o ano de 2023 eu digo que o Brasil vai ter que rediscutir seu pacto federativo, porque a Constituição determina serviços para cada ente de Federação poder cumprir sua obrigação.”

Privatizações

“Eu não faço privatização em PPP como obsessão. Eu faço para melhorar o serviço público. Se ele é mais barato e eficiente passando para a iniciativa privada, eu passo. As privatizações de São Paulo são referências para o Brasil. Não pode fazer concessão a qualquer custo. Tem que ter atenção à concessão que você faz, uma atenção grande aos contratos de regulação de serviço público. Eu defendo que a concessão é um bom caminho para a prestação de serviço público."

Tópicos relacionados