Band Eleições São Paulo

Vinicius Poit defende enxugamento do governo para aumentar salário de policiais

Candidato ao governo de SP, Vinicius Poit (Novo) disse que eventual mandato se espelhará na gestão Zema (MG), em sabatina ao Band Eleições

Da redação

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp

O candidato ao governo de São Paulo Vinicius Poit (Novo) foi o sabatinado no Band Eleições dessa segunda-feira (15), ocasião em que disse que a participação dele nos debates o fará crescer nas pesquisas. De início, defendeu maior atenção à segurança pública e aumento dos salários dos policiais.

O programa foi apresentado por Rodolfo Schneider. Também participaram as jornalistas Thays Freitas e Sheila Magalhães.

Segurança pública

De acordo com o candidato, somente o enxugamento da máquina pública pode proporcionar o aumento salarial dos agentes de segurança do estado. Como exemplo, Poit defendeu a transferência da estrutura governamental para o Centro de São Paulo, privatizações, redução de secretarias e o fim da ala residencial.

“Na segurança pública, um dos desafios primordiais é o orçamento. Sem orçamento, não dá para fazer como este governo aí promete, que vai aumentar salário, mas não aumenta por não ter orçamento. Para ter orçamento e aumentar salário, tem que cortar onde está sobrando”, disse o candidato.

Saúde

Poit defendeu, na entrevista, o fim da fila para cirurgias eletivas, que hoje está em mais 460 mil em São Paulo. Além disso, o candidato disse que o governo priorizará a prevenção, ou seja, fará investimentos na atenção primária, o que “evitará gargalos” na espera por procedimentos.

Impostos

Segundo Poit, apesar da redução obrigatória do ICMS (imposto estadual), o governo não precisa fazer cortes em áreas estratégicas, como saúde, educação e segurança, desde que enxugue “privilégios”.

“Essa vai ser a nossa principal briga no estado, reduzir impostos, sem usar a desculpa de que cortará da educação e saúde para compensar”, afirmou.

Geração de emprego

No que diz respeito à emprego e renda, a principal bandeira de Poit é o empreendedorismo, sobretudo à defesa dos pequenos negócios. Segundo o candidato, uma eventual gestão dele “tirará o governo do cangote do empreendedor” e fortalecerá o ensino técnico. 

“A gente vai tirando o governo do cangote do empreendedor para ficar mais fácil gerar negócio. Na base, é ensino profissionalizante de qualidade como este estado nunca viu. Não pode ter nenhuma escola estadual, das mais de 5 mil, sem, no mural, uma oferta de emprego”, pontuou Poit.

Espelho no governo Zema

Poit declarou que, se eleito, o governo de São Paulo se espelhará na gestão do governador Romeu Zema (Novo), em Minas Gerais, que focou no enxugamento da máquina pública, parcerias privadas com tom mais liberal na economia.

Tópicos relacionados

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.