1001 Perguntas

Zeca Camargo fala sobre estreia do 1001 Perguntas junto com Faustão: “Honra"

O apresentador do novo quiz show da Band fala sobre a expectativa de dividir a faixa noturna da emissora com Fausto Silva, ícone da televisão brasileira

Por Da redação

Zeca Camargo comandou a coletiva de imprensa do 1001 Perguntas, novo quiz show da Band, na tarde desta terça-feira (11). O evento foi realizado na sede da emissora, em São Paulo (SP), com a participação de jornalistas, e transmitido ao vivo no canal do programa no YouTube. 

Na ocasião, o apresentador da atração falou sobre a expectativa de estrear no mesmo dia que Faustão na Band, em 17 de janeiro, às 22h30, e dividir a faixa noturna da emissora com Fausto Silva, um ícone da televisão brasileira, de segunda a sexta-feira.

“Vou ‘receber’ [o horário] de um cara superprofissional e queridíssimo. É uma responsabilidade, uma honra e, ao mesmo tempo, uma tranquilidade. Sei o conforto que é ‘receber’ um programa do Fausto”, afirmou Zeca.

Ele também demonstrou sua admiração pelo colega de trabalho, que voltou à Band após 34 anos. “É um cara de 72 anos que poderia estar em casa, mas vem aqui e faz um programa diário. Ele é inquieto e um exemplo para mim. Tenho certeza absoluta de quem vem uma coisa incrível por aí”, completou.

De volta à TV

1001 Perguntas é uma experiência totalmente nova para Zeca Camargo – esse é o primeiro jogo de perguntas e respostas que ele apresenta em 30 anos de televisão. Para ele, o programa significa a reinvenção de sua carreira após quase uma década longe das telinhas.

“A oportunidade de fazer uma coisa nova e de trabalhar com o Diego Guebel [diretor do programa] me entusiasmou. A gente aprende que televisão não se faz sozinho, é um trabalho de equipe. E fazer um quiz show é aceitar mais um desafio, algo que nunca fiz. Isso me atrai”, explicou. 

A animação para a estreia ganha ainda mais emoção devido ao hiato no comando de programas televisivos. Depois de tanto tempo, até o visual do apresentador está diferente – repare no cabelo comprido.

“Esse tempo fora do ar foi muito necessário. O público da TV aberta demora um tempo para entender que você saiu de um lugar. Por isso, foi fundamental para ‘abaixar a poeira’. Hoje, estou em um programa que nunca fiz na vida, mas com o cabelo da época da MTV”, brincou.


Comparação com reality show

O 1001 Perguntas estreia no mesmo dia e horário que o ‘Big Brother Brasil 22’ (TV Globo), e Zeca Camargo garante que não se preocupa com a concorrência.

“Difícil é fazer um programa, não a competição [com outras atrações]. Você não faz um programa para ganhar de alguém”, declarou o apresentador. “A gente não tem um programa para vencer o ‘BBB’ e essa não é a ideia. Temos um programa bacana e ‘redondo’ para quem quiser ver”, acrescentou.

Ele, que já trabalhou na TV Globo, falou sobre a amizade com Boninho, diretor da emissora carioca e responsável pelo reality. “Olho para o programa com o maior respeito do mundo, que é feito por um amigo pessoal. Mas estou trabalhando com pessoas tão competentes quanto ele. Falei com o Boninho e a Ana Furtado no Natal, trocamos carinhos. Certamente, vou mandar um ‘merda’ [expressão para desejar “boa sorte”] para ele na segunda-feira e ele vai mandar ‘merda’ para mim também”, finalizou.

Sobre o 1001 Perguntas

Prepare-se que agora é a hora! Vem aí o 1001 Perguntas, um game show feito para jogar com toda a família.

A cada programa, três duplas se enfrentam testando a inteligência e a rapidez de raciocínio de seus integrantes. São múltiplos e diferentes desafios que põem à prova seus conhecimentos gerais sobre cultura e o mundo pop. A dupla vencedora leva o grande prêmio da noite e ainda compete no dia seguinte para ter a chance de continuar ganhando.

Se você é daqueles que tem sempre a resposta na ponta da língua, bate o olho em uma foto e já sabe quem é, conhece todas as músicas dos maiores artistas e ainda arrisca uma cantarolada no chuveiro, chegou a sua vez de mostrar tudo isso na tela da Band.

O programa estreia no dia 17 de janeiro, às 22h30, após o Faustão na Band. Com apresentação de Zeca Camargo. Carla Bigatto é a assistente de voz da atração.