Entretenimento

3 pratos que Eduardo do MasterChef faria com os 15 minutos que perdeu na prova

Destaque na classificatória, Anna Paula ganhou uma vantagem na competição e tirou 15 minutos de Eduardo na prova do hambúrguer

Flavia Bezerra

 Eduardo do MasterChef conta suas receitas preferidas em 15 minutos
Eduardo do MasterChef conta suas receitas preferidas em 15 minutos
Carlos Reinis/Band

No último MasterChef Brasil, que foi ao ar na terça-feira, 21, Anna Paula não só venceu a prova final e levou para casa o troféu da temporada, mas também foi a melhor na classificatória (a da tarte tatin), o que lhe deu uma vantagem e tanto: tirar tempo dos demais competidores. Eduardo foi um deles. O empresário carioca perdeu 15 minutos e teve que fazer o seu hambúrguer em 1 hora.

O Portal da Band conversou com o cozinheiro amador para saber quais pratos ele faria – e faz, em casa, para os amigos e família – em apenas 15 minutos. Respostas e dicas para o menu do seu fim de semana abaixo:

1. Espaguete com pesto de manjericão
“Amo fazer massa fresca, mas só o preparo da massa leva entre 30 minutos e 1 hora. Por isso, em 15 minutos, precisaríamos de um macarrão pronto. Mas, o tempo é mais que suficiente para fazer um belo molho”, disse Eduardo. “O pesto é muito prático, dá para fazer batendo no liquidificador, no mixer, enquanto o macarrão está fervendo na panela. A gente ama fazer aqui em casa.

2. Panqueca com doce de leite
“Esta é a sobremesa que eu amo fazer com meus amigos”, contou ao Portal da Band. “Bato todos os ingredientes no liquidificador e o tempo de cocção é super-rápido na frigideira. Sirvo com doce de leite e sorvete para finalizar em grande estilo.

3. Omelete de espinafre com cogumelos
“Omelete. Este é o prato que eu faço sempre que volto de uma trilha, ou corrida, e preciso recompor as energias rapidamente. Acredite: a omelete de espinafre com cogumelos é a melhor mistura para um pós-treino”, disse.

O MasterChef Brasil é um formato da Endemol Shine Group. O programa é uma produção Endemol Shine Brasil para a Band e para o Discovery Home & Health. O talent show vai ao ar às terças-feiras, às 22h45, na tela da Band, com transmissão simultânea no aplicativo e no site da emissora. A atração também é exibida toda sexta-feira, às 20h30, no Discovery Home & Health.

Mais notícias

Carregar mais