Entretenimento

Além do hambúrguer, conheça os pratos tamanho GG que Anna Paula ama comer

Ela fez sucesso entre os jurados ao apresentar um hambúrguer gigante no segundo episódio do MasterChef 2020

Stefani Sousa

Hambúrguer de Anna Paula surpreendeu pelo seu tamanho exagerado
Hambúrguer de Anna Paula surpreendeu pelo seu tamanho exagerado
Carlos Reinis/Band

Vencedora do segundo episódio do MasterChef 2020, Anna Paula fez sucesso na cozinha por sua tarte tartin e ganhou vantagem na segunda prova da noite. O hambúrguer vencedor, no entanto, chamou atenção dos chefs pelo sabor e pelo tamanho do pão, grande e desproporcional quando comparado aos demais ingredientes do sanduíche.

Em entrevista ao Portal da Band, a cozinheira amadora mostra que gosta mesmo de fartura e divide aqui 5 receitas que faz em casa, ama e sempre prepara em “tamanho família”. Vem ver!

Anna Paula vence segundo MasterChef de 2020Carlos Reinis/Band

1- Focaccia
“É a receita campeã de público e crítica aqui em casa. Faço a clássica, de alecrim com sal grosso, mas também pode ser com tomate, cebola, pimentão e aspargo. Se a farinha é boa e o azeite também, não tem como a focaccia dar errado. Ontem mesmo fiz duas, uma de tomate e uma variada”.

2- Bife à milanesa
“Tem alguém que não gosta? Quando eu preparo é de monte porque adoro e não tem sanduíche mais gostoso do que milanesa em um pãozinho francês fresquinho com mostarda.”

3- Cartola
“Sobremesa clássica de Pernambuco, deliciosa. Tem gosto do nordeste e é feita com banana, açúcar, queijo e canela. Não tem combinação melhor. É singela e sofisticada ao mesmo tempo. Sempre faço na assadeira grandona porque depois é só esquentar um pouquinho antes de comer pela 7ª ou 8ª vez.”

4- Ensopado de grão de bico
“Os espanhóis chamam de “puchero” e a gente adora aqui em casa. Faço com carne de porco, louro, alho, páprica picante, pimenta do reino, um bom azeite e também gosto de colocar alecrim. É uma comida que abraça e conforta. Basta uma fatia de pão bem gostosa e um fio de azeite, uma taça ou duas de vinho e fica maravilhoso. Impossível não bater um pratão. E o melhor: posso congelar porções e comer sempre.”

5- Chutney de manga
“Acho delicioso porque é doce e salgado, picante e ácido, tudo junto e ao mesmo tempo. Além disso, é um acompanhamento para quase tudo, é perfumado e cheio de especiarias. Faço um montão e coloco na geladeira, em vidros esterilizados. Dura até 3 semanas e ajuda a dar uma levantada naquele franguinho grelhado.”

Mais notícias

Carregar mais