Entretenimento

Esposa do Datena, Matilde diz que se apaixonou à primeira vista: “Vi e tive certeza”

Da redação, com Melhor da Tarde

Esposa do Datena, Matilde diz que se apaixonou à primeira vista
Esposa do Datena, Matilde diz que se apaixonou à primeira vista
Reprodução/Instagram

Matilde, esposa do apresentador do Brasil Urgente, José Luiz Datena, recebeu Catia Fonseca em sua casa para cozinhar uma lasanha, famosa receita de família. As duas ainda conversaram sobre a vida e Matilde relembrou o início do relacionamento: “A primeira vez que vi o Datena já tive certeza, me lembro que voltava para casa sozinha, falando: ‘é ele’”, relembrou. A reportagem foi ao ar nesta quarta-feira, 12,  no Melhor da Tarde.

Matilde recebe Catia Fonseca



Questionada por Catia, Matilde contou que o apresentador, quando jovem, era mega vaidoso e sempre usava óculos escuros. Os dois começaram a namorar em 1974 e estão juntos desde então. “Ele tinha 15 anos e não tirava os óculos escuros. Eu só pensava que gostaria de ver os olhos dele. Um dia, apareceu [na escola onde estudavam] sem o tal acessório e eu, finalmente, vi os olhos dele. Só pensei: ‘que lindo’. Isso foi lá em Ribeirão Preto, em 1973. No ano seguinte, 1974, começamos a namorar”, relembrou.

Leia também
"Não estou pronto para amar de novo", diz Thiago Salvático, suposto namorado de Gugu
Ficou com vontade? Aprenda 5 receitas de carne louca rápidas e práticas

O fatídico encontro dos dois aconteceu na oitava série, quando foram fazer o colegial juntos, na mesma classe. “Nos encontramos num baile de formatura; ele me chamou pra dançar, quase morri.”

Os dois namoraram três anos e se casaram em 1997. O primeiro filho, Joel Datena, apresentador do Bora Brasil, veio logo depois. “Ele não é mimado, nunca mimei. Datena fala que mimo é os netos.”

Matilde e Datena



E após 46 anos juntos, será que ainda rola ciúmes? Matilde diz que sim. “Os dois são ciumentos. Eu sou, mas não sou de falar. Ele fala que eu emburro quando tenho ciúmes, mas ele é também. A diferença é que ele diz”.

A famosa lasanha da Matilde, receita de família, foi compartilhada com Catia Fonseca. O segredinho, segundo a matriarca, é colocar, no meio da montagem, uma lata de creme de leite e pedaços de queijo gorgonzola para dar um sabor diferente. Abaixo, clique no nome do prato para ver a receita:

Lasanha da Matilde¿¿
 
 

Mais notícias

Carregar mais