Entretenimento

Internada em estado grave, saúde da cantora Vanusa preocupa fãs

Da Redação, com Melhor da Tarde

Vanusa está internada no hospital público em Santos Reprodução/Instagram
Vanusa está internada no hospital público em Santos
Reprodução/Instagram

Aos 72 anos, a cantora Vanusa está internada no Complexo Hospitalar dos Estivadores em estado crítico desde a última segunda-feira, 7. A suspeita é que ela esteja com pneumonia. Segundo o jornalista Leo Dias, Vanusa está com problemas respiratórios. 

O hospital público, localizado em Santos, confirmou de maneira não oficial que artista se encontra na instituição, mas não pode receber visitas. Segundo o filho da cantora, Rafael Vanucci, a mãe foi hospitalizada por problemas respiratórios e retenção de líquidos, por não conseguir ir ao banheiro. 

A interprete do sucesso Manhãs de Setembro sofre de uma doença degenerativa. Há mais de três anos, Vanusa enfrenta o Mal de Alzheimer, passa por acompanhamento médico e precisa ser medicada diariamente. Em 2019, ela foi internada em uma clínica em São Paulo.  

Vanucci ainda rebateu as acusações de abandono. Eke disse que não divulga diariamente informações sobre o estado de saúde de Vanusa pois todo o cuidado com a imagem dela é pouco.  

"Eu até entendo a preocupação dos fãs e de quem vê o estado da minha mãe hoje, sabe? O problema é que minha mãe não consegue tomar medicamento via oral. Ela tem que tomar medicamento via intravenosa e muscular. Ela está estável, mas se ela voltar para casa da minha irmã, ela vai sofrer demais", escreveu. 

Questionado porque a mãe não foi atendida em uma clínica de reabilitação particular, Rafael Vanucci afirma que o plano de saúde de Vanusa negou atendimento, mas garante que ela está sendo bem cuidada. 

"As pessoas não veem a minha mãe faz muito tempo, e se assustam quando conseguem vê-la. Eu gosto de preservá-la, sabe? Hoje a minha mãe não anda mais, ela está de cadeira de rodas e usa fraldas. Eu, como filho, fico triste com tudo isso", completou. 

A filha Aretha Marcos também fez um post falando sobre o momento que a mãe está vivendo. "Minha mãe, assim como milhares de pessoas, está se transformando. A maior inteligência que já conheci, a pessoa mais verdadeira em sua luz e sombra, nunca soube ser de mentira. Tudo intenso e verdadeiro, só para fortes. Ela me deu o DNA e me mostrou a porta para que eu pudesse buscar quem eu sou", escreveu. 

Mais notícias

Carregar mais