Entretenimento

“É o horário nobre da televisão”, diz Mariana Godoy sobre seu novo programa na Band

Flavia Bezerra e Édrian Santos

“É o horário nobre da televisão”, diz Mariana Godoy sobre seu novo programa na Band
“É o horário nobre da televisão”, diz Mariana Godoy sobre seu novo programa na Band
Kelly Fuzaro/Band

A segunda-feira à noite ‘tá diferente’. Isso porque já na próxima (21), às 22h45, Mariana Godoy estreia o Melhor Agora, seu novo talk show semanal na Band. Em entrevista ao Portal da Band, a apresentadora falou sobre a carreira, a rotina e, é claro, a mudança no horário do programa. “O horário da noite na televisão é o horário nobre. Eu gosto muito e agradeço a oportunidade de estar no ar à noite, em um dia da semana, em uma emissora como a Band, com o alcance que ela tem. Então, sim, estou muito feliz de fazer o Melhor Agora à noite”, disse. 


Leia também:
Mariana Godoy estreia no comando do talk show “Melhor Agora”

Apesar dos mais de 30 anos na televisão, além de passagens em várias emissoras de rádio, Mariana revelou ainda lidar com a ansiedade da estreia. “Eu trabalho na TV desde os meus 18 anos (hoje, tenho 51), mas ainda sinto aquele friozinho na barriga, sabe? Acho que é porque o momento é diferente. É uma nova etapa no meio de uma pandemia, de uma quarentena, um investimento que a Band está fazendo, indo na contramão de outras emissoras... Sei do privilégio que é fazer parte disso e quero muito que as pessoas de casa sintam essa energia de renovação”, revelou.


No programa, Mariana entrevistará convidados famosos e não famosos, e receberá artistas incríveis da música. Além dos quadros fixos (como o “Arquivo Band” e “Casa de Artista”, em que ela visitará casas de celebs), a apresentadora ainda vai levar todo mundo para um bar – montado dentro do estúdio, é claro! – para tomar drinks preparados pela bartender e mixóloga Bianca Petrillo (a receita estará no Band Receitas), enquanto faz perguntas inusitadas. “Conheci a Bianca surfando, ela é incrível, uma das melhores do País”, revelou. 
 

A estreia – anote aí! – terá Catia Fonseca, do Melhor da Tarde, e Ronnie Von, além da atriz Maitê Proença, que participará por vídeochamada, e a cantora sertaneja Yasmin Santos. Os 70 anos da TV brasileira serão relembrados no programa, assim como grandes personalidades dela. Ocupando, aliás, o dia e horário que, por anos, foi da apresentadora Hebe Camargo, Mariana falou que “ninguém será como ela”: “Não existem substitutos para essas pessoas, que são ícones”.

Abaixo, confira nossa entrevista completa com a apresentadora: 


Portal da Band: Mariana, dá mais spoiler para a gente da estreia, vai...

Mariana Godoy: Nesse primeiro programa, mostraremos a casa do chef Erick Jacquin. Uma casa cheia de amor, com muita história e relíquias de família. Foi uma delícia entrar na intimidade de alguém que eu já amava quando só conhecia pela tela, e que, agora, posso chamar de meu amigo. Ainda teremos outros quadros nos próximos programas... Pós-pandemia, quero trazer os esportes radicais para dentro do Melhor Agora. Ah!, posso dar um spoiler disso aqui, também: eu vou levar, sim, meus colegas da Band para fazer aventuras. Eu já até pensei em levar o Edílson Capetinha para surfar comigo…


Espero, também, estar preparada para entrevistar políticos, atletas, artistas e pessoas comuns que tenham histórias para contar (...). Quero mostrar a vida de verdade dos nossos convidados e fazer da segunda o melhor dia da semana. 


P.B.: Você tem um ritual antes de entrar no estúdio?

M.G.: Antes do programa, faço uma oração e o sinal da cruz. Penso na força do amor, sempre procuro fazer as coisas motivadas pelo amor.


P.B.: E à noite, após a gravação, ainda sobra energia para fazer alguma coisa?

M.G.: À noite, chego em casa e tiro a maquiagem, coloco um moletom e vou para o sofá. E quanto tem pizza, como com a mão mesmo. Mas, gosto de acordar cedo! Faço muito bate e volta à praia para surfar. 


P.B.: Você já fez entrevistas incríveis ao longo da carreira. Mas, quem você ainda não entrevistou e sonharia trazer ao programa? 

M.G.: O Papa Francisco [risos]. Eu não desisti desse sonho, eu só parei de insistir. Quando você quer uma entrevista com alguém muito importante, você tem que investir. Coisas assim dependem de dedicação pessoal e insistência.


P.B.: O Melhor Agora será às segundas à noite. Esse dia e horário foi, na TV, por muitos anos da Hebe Camargo. Como você se sente estando, agora, justamente neste dia e horário?

M.G.: Ninguém nunca será como Hebe Camargo, assim como ninguém nunca será como Chacrinha ou Silvio Santos. Não existem substitutos para essas pessoas, que são ícones da TV brasileira, e não dá para comparar aquele momento da televisão com o de agora, em que são tantas opções de entretenimento. Minha única pretensão é trazer um pouco de leveza, de intimidade dos artistas, de alegria. A gente, que faz TV, entra na casa das pessoas e é preciso respeitar isso.


P.B.: Por fim, se um dia você invertesse os papeis e fosse a entrevistada, quem você gostaria que lhe fizesse as perguntas?

M.G.: Não quero ser entrevistada, não [risos]. Sou tímida, fico meio travada quando a pergunta é feita para mim e, às vezes, tenho vontade de falar bobagem. Mas, confesso que gosto de participar dos programas de quem eu conheço, pois me sinto à vontade com eles.

Mais notícias

Carregar mais