Entretenimento

Próximo do lançamento do FIFA 21, Ebinho critica EA: “ficou na zona de conforto”

Pro-player do Wolves eSports, da Inglaterra, falou das expectativas do novo jogo

Por Daniel Filho

Ebinho participou do programa Band e-Sports, no canal do BandSports no YouTube
Ebinho participou do programa Band e-Sports, no canal do BandSports no YouTube
Reprodução

Ébio Bernardes, mais conhecido como Ebinho, é um dos melhores pro-players de FIFA do país. Após se destacar no cenário competitivo do mais popular simulador de futebol do mundo, o brasileiro chamou a atenção do Wolves eSports, divisão de jogos eletrônicos do clube inglês Wolverhampton.

Em entrevista exclusiva ao programa Band e-Sports, do canal no YouTube do BandSports, Ebinho falou de suas expectativas para o FIFA 21, que vai ser lançado nesta terça-feira, 6, e teceu críticas à EA, desenvolvedora do jogo.

Ebinho fala das últimas edições do FIFA e critica acomodação da EA

Com a pandemia, o ano de 2020 foi atípico para os jogadores profissionais de FIFA. Com as competições realizadas de forma online, tanto Ebinho quanto Flávio “Fifilza”, o outro brasileiro do Wolves, não tiveram uma temporada tão produtiva quanto a anterior, porém, a próxima deve ser diferente: “a expectativa é boa, o quanto estou preparado, focado e o quanto eu vou me dedicar”, afirmou.

A edição de 2021 do game não deve ser muito diferente da anterior, tanto em novidades gerais quanto de gameplay. Último a ser desenvolvido pensado no PlayStation 4 e para o Xbox One, o FIFA 21, a adaptação deve ser muito mais rápida, o que pesa a favor dos pro-players.

Ebinho se diz confiante para a temporada, mas espera um FIFA sem muitas novidades: “vai ser bem parecido com o anterior”

Ebinho se diz confiante para a temporada, mas espera um FIFA sem muitas novidades: “vai ser bem parecido com o anterior”
Com o lançamento dos consoles da nova geração em novembro, o impacto para o desenvolvimento do FIFA e para o cenário competitivo pode ter grandes alterações. A partir do FIFA 22, com previsão de lançamento para o final de 2021, são esperadas novas mecânicas e uma nova engine.

Ebinho, que disputa competições jogando no Xbox One, não descarta migrar para o PlayStation 5. “Pode ser que eu mude para o Play, mas nosso contrato é de uma temporada, ainda nem renovamos para a próxima, então não sei se em 2022 vou estar em um clube que me queira no Xbox ou no PlayStation, também tem isso que influencia, então é difícil falar do futuro.”

Ebinho não descarta “migrar” para o PlayStation 5

Você pode conferir a entrevista completa com Ebinho no link:

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais