Entretenimento

3 signos que amam, mas costumam reprimir sentimentos

Alguns signos do zodíaco têm mecanismos de defesa nos relacionamentos

Victória Bravo, do Metro Jornal

Saiba quais são os signos que reprimem sentimentos Netflix/Reprodução
Saiba quais são os signos que reprimem sentimentos
Netflix/Reprodução

Alguns signos podem querer viver o amor, mas ao mesmo tempo acabam reprimindo seus sentimentos e se afastando dos relacionamentos. E quem lidera esse comportamento são os virginianos, cancerianos e librianos.

Saiba mais sobre as características de cada um:

Virgem

O virginiano é profissional em manter seu coração a salvo depois que passou por algumas decepções. Ele costuma ser detalhista e seletivo no amor, mas também pode reprimir seus sentimentos até sentir que um laço de confiança verdadeiro foi formado. Infelizmente, este signo se acostuma com a desconfiança por coisas superficiais e gera algumas dificuldades em abrir seu coração. Quando aprende a não se perder naquilo que não vale a pena, encontra o que é importante.

Câncer

O canceriano é sensível e lida com a intensidade emocional desde muito cedo, o que pode acabar se reprimindo depois de entregar muito em relacionamentos. Isso faz com que ele sinta frustrado e distante da sua essência, algo que tende a diminuir a confiança. Na tentativa de se proteger, as barreiras criadas sabotam conexões que poderiam ser promissoras. A independência e a conexão com a intuição o ajudam a superar ou tomar consciência dos mecanismos de defesa.

Libra

O libriano não gosta de perder tempo e pode preferir não lidar com alguns sentimentos quando passa por decepções no amor, algo que deixa questões mal resolvidas e emoções reprimidas. Quando isso acontece, ele se apega a uma falsa positividade ou liberdade, evitando se aprofundar em relacionamentos que poderiam ser importantes. Isso tende ser superado quando este signo compreende a importância das experiências que as conexões profundas trazem na vida.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais