Entretenimento

4 signos que amam, mas tentam proteger o coração

Algumas pessoas não se entregam de vez ao relacionamento e, com calma, tentam analisar a situação por completo antes de amar sem medo

Victória Bravo, do Metro Jornal

Signos que amam, mas tentam proteger o coração Reprodução
Signos que amam, mas tentam proteger o coração
Reprodução

Estar de corpo e alma em um relacionamento é o sonho de muita gente. Alguns signos do zodíaco, no entanto, pensam muito antes de assumir certas responsabilidades. O que pode parecer indiferença é, na verdade, medo de se machucar. Proteger o coração é uma característica comum em touro, leão, escorpião e capricórnio. Confira abaixo como cada um deles age para evitar decepções:

Touro

O taurino pode se apaixonar intensamente e viver o relacionamento com muitos objetivos. No entanto, ele é do tipo que valoriza o tempo e a consolidação da confiança, pois sabe que precisa proteger seu coração. Quando se entrega de verdade, permite que os sentimentos governem também seus pensamentos, o que influenciará em planos e decisões. Ele não gosta de gastar sua energia especial naquilo que não será duradouro.

Leão

O leonino pode viver grandes paixões e se sentir muito seguro em demonstrar sentimentos, mas não pense que ele não manterá seu coração protegido. Quando tem certeza de que deseja algo mais sério com alguém, ele é capaz de se controlar para que a reciprocidade fique clara para ambos. Este signo sabe o seu valor e isso faz com que ele se proteja de pessoas mentirosas ou que não demonstram verdadeiras intenções. Ele tem a tendência de intuir e também enxergar analiticamente quem pode apenas tirar proveito do que ele sente.

Escorpião

O escorpiano ama com intensidade e entrega, mas não se coloca em posições vulneráveis por qualquer pessoa. Ele é desconfiado e compreende a sensibilidade que carrega em seu coração, por isso se protege, mantendo-se, algumas vezes, excessivamente na defensiva. Este signo é capaz de reprimir sua maneira de demonstrar sentimentos e guardar muita coisa até tomar coragem de se entregar em um relacionamento amoroso. Este comportamento pode nascer, principalmente, após decepções e experiências que aumentaram sua maturidade, mas também o medo.

Capricórnio

O capricorniano pode se culpar muito quando entrega seus esforços e sentimentos para a pessoa errada. Por isso, ele é cuidadoso e prefere ter cautela ao se envolver com alguém. A confiança deste signo precisa ser conquistada para que ele demonstre o que sente de forma profunda e direta. Não é fácil que ele entregue seu coração; por mais que seja consciente dos seus desejos, este signo pode esperar até que o outro prove o quanto também quer ter uma conexão sincera.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais