Entretenimento

5 filmes premiados para ver na Amazon Prime Video

Brenno Quadros, do Metro Jornal 21/11/2020 • 16:00 - Atualizado em 21/11/2020 • 16:09
"Uma mulher fantástica" e "Requiém para um sonho" estão no catálogo do Prime Video
"Uma mulher fantástica" e "Requiém para um sonho" estão no catálogo do Prime Video
Divulgação

O serviço de streaming da Amazon está repleto de filmes premiados pela crítica especializada. O Metro Jornal selecionou 5 títulos imperdíveis, que você não pode deixar de assistir. Confira a seguir:

Uma mulher fantástica (2018)
O drama chileno foi o primeiro filme estrelado por uma mulher transgênero (Daniela Vega) a ganhar o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.

A queda! As últimas horas de Hitler (2005)

Você possivelmente já viu uma cena desse filme, que até hoje rende uma infinidade de memes nas redes sociais. A original, entretanto, mostra o momento em que Hitler (Bruno Ganz) começa a se enfurecer quando finalmente percebe que a guerra está perdida. Foi eleito “o filme do ano” pela BBC, em 2005.

Projeto Flórida (2017)

Esse drama estrelado por William Dafoe mostra o lado menos rico e glamouroso da cidade de Orlando, na Flórida, que é famosa pelo Walt Disney World, uma das maiores atrações turísticas do mundo.

Réquiem para um sonho (2000)

Talvez o filme que melhor mostre o poder devastador das drogas na vida das pessoas. A atriz Ellen Burstyn recebeu diversos prêmios pelo papel de Sara Goldfarb, uma viúva viciada em anfetaminas.

Cidade de Deus (2002)

Um dos filmes brasileiros mais conhecido no exterior, Cidade de Deus fez tanto sucesso que inaugurou um novo gênero cinematográfico que foi chamado de “favela movie”.

  • metro jornal
  • cinco filme premiados
  • amazon prime video
  • seleção