Entretenimento

80 anos de Gilberto Gil: comemoração tem álbum inédito e turnê na Europa

Gravado em 1982, em Nova York, o disco foi encontrado durante o processo de curadoria e digitalização dos materiais para o museu virtual "O Ritmo de Gil"

Da Redação

Um disco perdido de Gilberto Gil foi digitalizado e divulgado no museu virtual “O Ritmo de Gil”, que celebra os 80 anos do cantor, que fez aniversário neste domingo (26). Gravado em 1982, em Nova York, o disco foi encontrado durante o processo de curadoria e digitalização dos materiais para o museu. O álbum revela gravações inéditas do artista. 

O museu virtual, lançado no Google Arts & Culture, traz, além do álbum inédito, mais de 41 mil imagens e documentos, além de 900 vídeos e gravações que contam trajetória do artista. O projeto está disponível em inglês, português e espanhol. A pesquisa teve início em 2018.

Gil está na Europa para a turnê "Nós, a Gente" e conta com a parceria de filhos e netos do artista. Ele viajou com a família para a Alemanha, onde dará início a uma série de shows.

No site oficial de Gilberto Gil, a agenda de apresentações está lotada. Na primeira semana de agosto, o cantor se apresentará também na Dinamarca, Marrocos, Itália, Eslovênia, França, Suíça, Espanha, Bélgica e Reino Unido. A previsão é que somente em setembro seja iniciado o ciclo de shows no Brasil.

Mais notícias

Carregar mais