Entretenimento

Akira Toriyama, criador de “Dragon Ball”, morre aos 68 anos

O criador de “Dragon Ball” faleceu por causa de um hematoma subdural agudo no dia 1° de março

Da Redação

Akira Toriyama, criador de “Dragon Ball”, morre aos 68 anos
Akira Toriyama, criador de “Dragon Ball”, morre aos 68 anos
Reprodução Instagram

Akira Toriyama, criador de “Dragon Ball”, morreu aos 68 anos no dia 1° março, mas o fato só foi anunciado nesta sexta-feira (8) pelo site oficial de Dragon Ball em um comunicado compartilhado pela Bird Studio e Capsule Corporation Tokyo.

O criador de uma das franquias mais famosas de anime e mangá faleceu por conta de um hematoma subdural agudo, um coágulo sanguíneo no cérebro. 

O perfil oficial do X de “Dragon Ball” também fez um pronunciamento sobre a morte de Akira Toriyama e reafirmou como a arte deixada por ele é amada ao redor do mundo: 

"Ele deixou muitos títulos de mangá e obras de arte para este mundo. Graças ao apoio de tantas pessoas ao redor do mundo, ele pôde continuar suas atividades criativas por mais de 45 anos. Esperamos que o mundo único de criação de Akira Toriyama continue a ser amado por todos por muito tempo.", diz a nota.

O anime criado por Akira, na década de 80, foi um dos mais bem-sucedidos no mundo, com adaptações transmitidas em mais de 80 países, inclusive no Brasil. Até os dias de hoje, “Dragon Ball” é sucesso entre jovens e adultos. 

O mangá apareceu pela primeira vez em 1984, na revista Shounen Weekly, para contar a história de Son Goku, um garoto com um rabo de macaco que, com seus amigos, vão em busca das "esferas do dragão".

Pronunciamentos

Jackie Chan se pronunciou sobre a morte do criador de Dragon Ball em seu perfil na rede social chinesa Weibo. O ator, que era grande fã de Akira, compartilhou a foto do encontro entre os dois em 1986 e comentou: 

"Akira Toriyama-sensei, obrigado por criar tantas obras clássicas. Elas estarão eternamente presentes nesse mundo. Descanse em paz.", publicou. 

O anúncio de sua morte também foi publicado no Instagram oficial dos fãs do artista, que lamentaram profundamente o ocorrido: “Isso parece irreal, mas estamos profundamente tristes em informar que o criador do mangá Akira Toriyama faleceu no dia 1º de março devido a um hematoma subdural agudo. Ele tinha 68 anos. Descanse em paz Akira Toriyama”.

Mais notícias

Carregar mais