Entretenimento

Alec Baldwin: equipe do filme 'Rust' treinava tiro ao alvo com arma que matou diretora

Disparo feito pelo ator norte-americano de 68 anos no set do filme "Rust" vitimou a diretora de fotografia Halyna Hutchins, 42, na última quinta-feira (21)

Da Redação, com Primeiro Jornal

A arma disparada pelo ator Alec Baldwin, de 68 anos, que matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins, 42, durante as gravações do filme "Rust" também era utilizada pela equipe da produção para o treinamento de tiro ao alvo. 

Segundo o site TMZ, testemunhas alegam que o equipamento era usado em "momentos de recreação" com munição real.

A polícia trabalha para apontar o responsável pelo acidente que aconteceu na última quinta-feira (21), nos Estados Unidos; o assistente de direção que entregou a arma carregada para Baldwin e a pessoa responsável pelo armamento utilizado na filmagem de "Rust" já estão sendo investigados.

Ainda de acordo com o TMZ, disparos acidentais aconteceram no local das gravações um mês antes da morte de Halyna Hutchins. Sete pessoas da equipe pediram demissão alegando falta de segurança no set.

Entenda o acidente que matou Halyna Hutchins

A diretora de fotografia Halyna Hutchins, de 42 anos, morreu na última quinta-feira (21), durante as gravações do filme “Rust”, no estado do Novo México (EUA). 

Segundo informações da polícia local, o ator Alec Baldwin disparou uma arma de fogo cenográfica acidentalmente; o projétil também atingiu o diretor do filme, Joel Souza, que foi ferido.

Halyna Hutchins foi levada em um helicóptero para o Hospital da Universidade do Novo México, mas não resistiu aos ferimentos. Souza foi atendido em uma unidade médica da cidade de Santa Fé e foi liberado.

Ainda de acordo com as autoridades, a cena do filme contemplava o uso de uma pistola de apoio quando a arma foi disparada. “Nós estamos tentando determinar que tipo de projétil foi usado na arma de fogo”, afirmou um representante da polícia local. Nenhuma pessoa foi presa, mas uma investigação foi aberta para apurar o caso.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais