Entretenimento

Alec Baldwin se pronuncia após acidente em set que matou diretora: “Meu coração está partido”

Os diretores Halyna Hutchins, de 42 anos, e Joel Souza, 48, foram atingidos por disparo de arma cenográfica efetuado pelo ator Alec Baldwin; Halyna faleceu no caminho para o hospital

Da redação 22/10/2021 • 14:02 - Atualizado em 25/10/2021 • 16:43
Alec Baldwin durante gravações do filme "Rust"
Alec Baldwin durante gravações do filme "Rust"
Reprodução/Instagram

O ator Alec Baldwin se posicionou, pela primeira vez, no Twitter, após a morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins, de 42 anos, que foi atingida por um tiro disparado pelo ator durante as filmagens de “Rust". O diretor do filme, Joel Souza, de 48, também ficou ferido e foi levado ao hospital, mas já teve alta. Leia abaixo a declaração de Alec: 

“Não há palavras para expressar meu choque e tristeza em relação ao trágico acidente que tirou a vida de Halyna Hutchins, esposa, mãe e nossa colega profundamente admirada. Estou cooperando totalmente com a investigação policial para resolver como essa tragédia ocorreu e estou em contato com o marido dela, oferecendo meu apoio a ele e sua família. Meu coração está partido por seu marido, seu filho e por todos que conheciam e amavam Halyna” 

A polícia investiga como e qual tipo de projétil foi disparado, disse o investigador responsável ao canal norte-americano Fox News. O jornal "Santa Fe New Mexican", onde aconteciam as gravações e ocorreu o acidente, publicou que Baldwin foi visto "perturbado e em lágrimas" do lado de fora da delegacia, após prestar o seu depoimento.

Halyna Hutchins foi levada de helicóptero para o Hospital da Universidade do Novo México, mas não resistiu aos ferimentos. Já o diretor Joel Souza – que também foi atingido pelo disparo – foi atendido em uma unidade médica de Santa Fé e liberado.

Gravações suspensas

“A produção foi interrompida por agora. A segurança do nosso elenco e da nossa equipe é nossa maior prioridade”, informou a equipe de Baldwin à imprensa norte-americana. O ator também é coprodutor do filme.

Produção independente, “Rust” conta a história de um adolescente de 13 anos que é procurado após o assassinato acidental de um fazendeiro. As gravações foram iniciadas em outubro e estavam programadas para seguirem até novembro. O elenco conta ainda com a atriz britânica Frances Fisher, conhecida por seu papel como Ruth DeWitt Bukater, a mãe de Rose (Kate Winslet) no filme “Titanic” (1997).

Um perfil no Twitter em homenagem à Brandon Bruce Lee, administrado pela família do ator, lamentou o acidente. O filho do astro Bruce Lee faleceu em 1993, aos 28 anos, no set de filmagem do longa-metragem “O Corvo”. O caso também envolveu uma arma cenográfica, que deveria ter balas de festim, mas o disparo foi fatal.  “Nossos corações estão com as famílias de Halyna Hutchins, Joel Souza e todos os envolvidos no acidente do filme 'Rust'. Ninguém deveria ser morto por uma arma em um set de filmagem. Ponto final”, diz a declaração.