É hoje! O Alter Bridge, banda americana de hard rock e metal alternativo formada em 2004, veio direto da Flórida para uma apresentação exclusiva em São Paulo, e promete contagiar a todos com seu rock intenso e explosivo. O show acontece hoje, 8 de novembro, no Espaço Unimed.
A banda, formada em Orlando, Estados Unidos, em 1999, tem mais de um bilhão de streams e já foi capa de revistas como Classic Rock Magazine e Guitar World. Mas são nos shows que a mágica acontece, quando há a total conexão entre os fãs e os músicos: Myles Kennedy (vocal e guitarra), Mark Tremonti (guitarra e vocal), Brian Marshall (baixo) e Scott Phillips (bateria).
Em entrevista ao portal Igor Miranda, Tremonti, admitiu estar ansioso para tocar diante das “melhores plateias do mundo” — além do Brasil, eles se apresentam também em data única na Argentina e no Chile.
“Sabe, o Rock in Rio em 2017 foi uma loucura. Era uma multidão enorme. Lembro de estar em todas as TVs de hotéis e restaurantes da cidade. É algo que quero fazer muitas outras vezes antes do final da minha carreira. Mas, sabe, só por estar na América do Sul em geral… os fãs são incríveis. Então mal podemos esperar”, confessa.
Carreira cheia de conquistas
Já no álbum de estreia, One Day Remains (2004), conquistaram os fãs e foram para o Top 5 da Billboard, e faturaram o primeiro de muitos Discos de Ouro. Em 2007, a faixa-título de “Blackbird” foi sucesso absoluto. Inclusive, o solo de Mark nessa música ganhou a votação dos leitores da “Guitarist Magazine” como o “Maior Solo de Guitarra de Todos os Tempos”.
Em 2013, outro álbum fez sucesso: Fortress, que recebeu “5-out-of-5 stars” das revistas KERRANG! e Total Guitar. À época, o apresentador de TV (That Metal Show) e historiador musical Eddie Trunk, declarou que Fortress era um dos dez melhores álbuns dos últimos dez anos.
Com Last Hero, em 2016, retornaram ao Top 10. Três anos depois, Walk The Sky alcançou o primeiro lugar na Billboard Top Álbuns dos EUA, Top 200 Álbuns Alternativos, Top 200 Álbuns de Hard Rock e Top 200 Rock Álbuns, bem como o número 1 na parada Top Hard Music Álbuns do Canadá. E em 2019, fechou o ano entre “Os 50 melhores álbuns de rock” da Loudwire.
Entretanto, em 2022, com Pawns & Kings, o Alter Bridge foi para outro patamar na história mundial do rock, com ritmos fortes, linhas de baixo mais densas, guitarras mais profundas e os vocais que se elevam acima dos céus.
“Para nós, é muito mais que um álbum. Nosso trabalho tem o potencial de se tornar parte da existência de uma pessoa, que possa encontrar nele consolo. Isso é o que a música fez por mim. Se eu não estiver me sentindo bem, um álbum mudará totalmente o rumo e salvará o dia. É sobre perceber o poder da música. Continuamos avançando porque existe um propósito”, observa Myles.
Quantas vezes o Alter Bridge veio ao Brasil?
O primeiro show da banda no Brasil, foi em 2017, no São Paulo Trip. Hoje acontece a segunda apresentação da banda no país. Vale lembrar, que com o fim do Creed, em 1999, Tremonti, Marshall e Phillips resolveram iniciar uma nova banda. Após ouvir Myles Kennedy, Tremonti o recrutou para assumir os vocais do novo grupo que acabava de nascer - Alter Bridge.
Entre 2013 e 2016, Tremonti e Myles iniciaram projetos paralelos. O guitarrista formou sua própria banda, a Tremonti, enquanto Myles começou uma parceria duradoura com o guitarrista Slash e a banda The Conspirators.
Serviço
Cidade: São Paulo
Data: 08 de novembro de 2023 (quarta-Feira)
Local: Espaço Unimed. Rua Tagipuru, 795 – Barra Funda - SP
Portas: 19h
Horário do show: 21h