Entretenimento

Alunos receberão kit de proteção em retorno às aulas em SP, diz secretária municipal adjunta

Da Redação, com Melhor da Tarde

O Melhor da Tarde entrevistou nesta quarta-feira, 10, a secretária ajunta de educação sobre o retorno às aulas na rede municipal em São Paulo. De acordo com Minéa Paschoaleto, os pais poderão escolher se os filhos retornarão às aulas e as crianças ganharão kits de proteção. 

“Os pais neste início de ano têm a possibilidade de permanecer com as crianças em casa, porque nós prezamos pela segurança de todos. O que é importante nesse momento: que os pais também sintam confiança neste retorno. Uma série de ações foram encaminhadas para que a escola se organizasse”, explicou. 

Segundo Minéa, as instituições de ensino receberam equipamentos para proteção dos professores e também terão suas rotinas alteradas, já que apenas 35% dos aulos frequentarão as aulas de forma presencial. “Vai garantir o distanciamento, grupos diferentes em espaço diferentes e a Secretaria comprou EPIs para os educadores”, disse. 

“Também fez um kit, uma nécessaire com caneca, sabonete líquido e três máscaras de tecido para os alunos receberem assim que chegarem na escola. Assim podem tomar água e utilizar máscara. As escolas tem álcool em gel e sabonete, mas é importante que os alunos tenham os seus próprios para uma eventualidade”, completou. 

Entre outras medidas tomadas pelas escolas municipais são horários diferente de entradas, medição de temperatura de alunos, distanciamento entre as carteiras e reformulação dos horários das classes nos refeitórios. 

Mais notícias

Carregar mais