Entretenimento

Yu-Gi-Oh: famoso jogo de cartas quase ficou de fora do anime; entenda por quê

Sucesso absoluto nos anos 2000, o jogo de cartas que tornou a franquia mundialmente conhecida não tinha destaque na primeira versão da série; saiba também como assistir ao anime em Bandplay

Mª Eugênia Cayres Lima

Yu-Gi-Oh: famoso jogo de cartas quase ficou de fora do anime; entenda por quê
Yu-Gi-Oh!

Se você curte mangás, animes e cultura japonesa em geral, certamente já ouviu falar na franquia “Yu-Gi-Oh!” em que o jovem Yugi Muto é o protagonista da história.

Ele recebeu o Enigma do Milênio de seu avô, Solomon. Ao montá-lo, Yugi começa a experimentar experiências místicas para resolver seus conflitos por meio de jogos.

Bateu a nostalgia aí? Aproveite para rever a segunda temporada completa de Yu-Gi-Oh! Monstros de Duelo em Bandplay. 

"Yu-Gi-Oh!" é uma série de anime muito popular. Tornou-se um ícone da cultura geek devido ao seu jogo de cartas relevante. No entanto, o foco inicial da trama não era o duelo de cartas de monstros. Vamos entender mais sobre essa história?

Yu-Gi-Oh! muito além do jogo de cartas

  • O mangá que deu origem à franquia foi lançado em 1996
  • Nele, as aventuras de Yugi Muto eram resolvidas por meio de jogos variados
  • Numa das edições, apareceu o jogo de cartas pelo qual a série posteriormente ficaria conhecida
  • O sucesso foi tão grande que leitores mandaram correspondências para a revista em que o mangá era publicado.
  • Com o interesse, a história se voltou para o jogo de cartas.

Idealizado pelo autor Kazuki Takahashi, “Yu-Gi-Oh!” chegou primeiro ao público por meio de mangá publicado em 1996, pela revista Weekly Shonen Jump. Originalmente, as aventuras de Yugi Muto e os conflitos são resolvidos por meio de jogos variados.

Em uma das edições do mangá, Takahashi introduziu o jogo "Magic and Wizards". O jogo fez tanto sucesso entre os leitores que começaram a mandar cartas para a revista. A partir desse interesse, a narrativa voltou-se para o famoso jogo de cartas, conhecido atualmente como “Duel Monsters” - ou Monstros de Duelo, em português.

E não demorou muito para o lançamento da primeira adaptação em anime. Em 1998, "Yu-Gi-Oh!" estreou no Japão, na TV Asahi. Porém, essa primeira temporada possui apenas 28 episódios e não foi disponibilizada mundialmente.

Em seguida, a Konami lançou uma versão de colecionador do jogo físico de cartas, que se tornou extremamente popular e aclamado. Com isso, iniciaram a produção de uma nova adaptação para anime.  

O sucesso realmente chegou nos anos 2000, com a exibição da série televisiva "Yu-Gi-Oh!”. Com 224 episódios, a animação ajudou a popularizar a franquia “Duel Monsters” no mundo. O anime foi seguido por outras séries, como "Yu-Gi-Oh! GX" (2004-2008).

E, não parou por aí! Livros, séries, filmes, videogames e outros mangás derivados também fazem parte do universo da franquia.

Em 2009, "Yu-Gi-Oh!” entrou para o livro dos recordes Guinness como o jogo de cartas mais vendido da história. Foram 22 bilhões de cartas vendidas em todo mundo. Demais, né?

É hora do duelo! Prepare-se para assistir aos episódios de Yu-Gi-Oh! no Bandplay  

  1. Acesse o Bandplay clicando aqui.
  2. Se ainda não tiver conta, faça o cadastro – não demora nem um minutinho.
  3. Agora, escolha bem a sua carta e aproveite a temporada de Yu-Gi-Oh!

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais