Entretenimento

Apartamento em que Lady Di viveu receberá placa em homenagem à princesa

A princesa Diana descreveu os poucos anos em que viveu no apartamento de três quartos como “a época mais feliz de sua vida”

Camilla Viegas, do Metro Jornal

Princesa definiu vivência no apartamento como “a época mais feliz de sua vida”
Princesa definiu vivência no apartamento como “a época mais feliz de sua vida”
Reprodução/Folha Press

A English Heritage, uma organização pública que administra patrimônio arquitetônico e monumentos históricos da Inglaterra, vai instalar uma placa de identificação no antigo apartamento de Diana, em Londres. O reconhecimento acontece pouco antes do dia de aniversário da princesa. Se estivesse viva, Diana completaria 60 anos no dia 1 de julho.

Charles Spencer, irmão de Diana postou no Twitter: “Que bom que esta placa azul será erguida fora de Coleherne Court. Obrigado @EnglishHeritage, por comemorar um lugar tão feliz para Diana desta forma”. Ele compartilhou fotos da confecção de como a placa azul, tradicional layout de patrimônios históricos reconhecidos pela English Heritage, vai ficar.

De acordo com a English Heritage, na placa estará escrito: “Diana Spencer, mais tarde Princesa de Gales, 1961-1997, viveu aqui entre 1979-1981”. A placa será instalada no muro do antigo apartamento de Diana, onde ela viveu antes de casar com o príncipe Charles, em 1981. 

Vida de solteira 

O pai de Diana comprou para ela o apartamento na conhecida rua King’s Road, no bairro do Chelsea. O edifício, cujo nome é Coleherne Court, tem um bloco de apartamentos grandes e Diana dividia o apartamento com amigas.

A princesa Diana descreveu os poucos anos em que viveu no apartamento de três quartos como “a época mais feliz de sua vida”, de acordo com o livro ‘Diana: Sua verdadeira história em suas próprias palavras’, de Andrew Morton. 

Na época, a Princesa de Gales era conhecida como Lady Diana Spencer e trabalhava no Young England Kindergarten, em Pimlico, no centro de Londres, antes de ficar noiva do príncipe Charles.

Diana é o ex-membro mais destacado da Coroa a receber a homenagem e foi nomeada pela Assembleia de Londres depois de campanha popular pedindo aos londrinos que sugerissem mulheres dignas de uma placa azul.

Clique aqui para ler mais textos do Metro Jornal

Mais notícias

Carregar mais