Entretenimento

Após acusação de plágio em livro, Meghan Markle é defendida por autora famosa

Após o pré-lançamento do seu primeiro livro infantil, Meghan Markle vem sendo acusada de plágio nas redes sociais

Da redação, por Metro Jornal 12/05/2021 • 14:58 - Atualizado em 12/05/2021 • 15:27
Meghan Markle publica livro infantil intitulado "The Bench"
Meghan Markle publica livro infantil intitulado "The Bench"
Genevieve/Wikicommons

Após o ataque dos haters nas redes sociais, Meghan Markle foi defendida pela própria autora cuja obra foi apontada como ter sido plagiada pela Duquesa. Corrinne Averiss é uma escritora britânica e autora de livros infantis. Ela é a autora de ‘My Pet Star’, com o qual ganhou o prêmio Sainsbury’s Children’s Book of the Year’, e já foi indicada para outros prêmios literários, como Stockport e Dundee Children’s Book Awards. Corrinne tem mais de 450 mil exemplares vendidos e a maioria de suas obras tratam de temas relacionados com a identidade e o sentido de pertencimento nas crianças.

Em uma postagem no Twitter, a autora disse: “Estou lendo a descrição e o trecho publicado do novo livro da Duquesa, esta não é a mesma história ou o mesmo tema de ‘O menino no banco’. Eu não vejo nenhuma semelhança”. Os haters haviam acusado Meghan Markle de ter plagiado a autora.

Na semana passada, em 4 de maio, Meghan Markle anunciou seu primeiro livro infantil. Intitulado ‘The Bench’, em tradução livre ‘O Banco’. A obra ainda não está disponível para venda, mas o site da Amazon já oferece uma sinopse: “O primeiro livro infantil da Duquesa de Sussex, The Bench, capta lindamente o relacionamento especial entre pai e filho, visto pelos olhos de uma mãe. A narrativa e a ilustração do livro nos dão instantes de momentos compartilhados que evocam uma profunda sensação de calor, conexão e compaixão”.

A obra só estará disponível para entrega a partir do dia 8 de junho e, em um comunicado à imprensa, Meghan Markle explicou que o livro foi inspirado em um poema do Dia dos Pais que ela escreveu para seu marido, o Príncipe Harry. O casal é pai de Archie, que completou 2 anos no último 6 de maio, e esperam o nascimento do segundo filho, que será uma menina.

Sobre o livro de Meghan

“The Bench começou como um poema que escrevi para meu marido no Dia dos Pais, um mês após o nascimento de Archie”, disse Meghan no comunicado à imprensa da editora Random House Children’s Books. “Esse poema se tornou esta história”.

O livro é ilustrado pelo artista Christian Robinson. A capa do livro apresenta a imagem de um banco embaixo de uma árvore, com galinhas por perto. No comunicado à imprensa, Meghan é descrita como “uma mãe, esposa, feminista e ativista” que “atualmente mora em seu estado natal da Califórnia com sua família, dois cães e um bando crescente de galinhas resgatadas”. Na entrevista de Meghan e Harry, que foi ao ar em março, com Oprah Winfrey, eles revelaram que têm um galinheiro chamado “Chick Inn”, um dos lugares favoritos de Archie.

Clique aqui para ler mais textos do Metro Jornal.