Entretenimento

Após sofrer racismo, gerente de loja ganha homenagem de equipe: “Vieram coisas boas disso aí”

Da Redação, com Melhor da Tarde

Gerente de loja de shopping sofre racismo de clientes Reprodução/Band
Gerente de loja de shopping sofre racismo de clientes
Reprodução/Band

O Melhor da Tarde desta quarta-feira, 18, conversou com o gerente de loja Bruno Mendes que foi ofendido em um shopping em Governador Valadares, em Minas Gerais. De acordo com os relatos, um casal entrou no estabelecimento e pediu para falar com o gerente. 

Ao se apresentar, Bruno foi analisado dos pés à cabeça pela mulher que pegou no braço do marido e disse que era inadmissível um negro gerenciar uma loja tão grande. Todos os funcionários ficaram espantados com a atitude do casal. 

"Foram 20 segundos de dor, coisa que eu nunca tinha passado. Sempre teve olhares, de pessoas que te olham por um momento de uma forma diferente, mas do jeito que foi, da forma que foi, doeu. Mas vieram coisas boas disso daí", revelou Bruno em entrevista a Catia Fonseca. 

O gerente ficou extremamente surpreso e triste por ter passado por isso, por conta da cor da pele. No dia seguinte, a equipe que ele lidera resolveu prestar uma homenagem para ele, ressaltando o quanto ele é importante.  

"Sou cristão e nessas horas a gente precisa colocar em prática tudo aquilo que a gente acredita. Chorei mesmo de tristeza, mas logo após eu falei que isso não podia me derrubar. A minha decisão foi perdoar esse casal. Se eu pudesse escolher uma punição, seria o peso da própria consciência", finalizou. 

Mais notícias

Carregar mais